CECE

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DataTítuloDescriçãoProponente
16/04/2024 14:0011ª Reunião (ordinária) da CECE - Pauta: Insegurança no trânsito no entorno das escolas*Pauta*: Insegurança no trânsito no entorno das escolas *Convidados*: Secretaria Municipal de Educação - SMED; Empresa Pública de Transporte e Circulação - EPTC.Ver. Prof. Alex Fraga
09/04/2024 14:0010ª Reunião (ordinária) da CECE - Pauta: Cronograma das Obras do Ginásio Tesourinha*Pauta*: Cronograma das Obras do Ginásio Tesourinha *Convidados*: Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura - SMOI; Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude - SMELJ; Associação de Usuários do Ginásio Tesourinha; e Sindicato dos Municipários de Porto Alegre - SIMPA.Ver. Jonas Reis
05/04/2024 09:009ª Reunião (extraordinária) da CECE - Pauta: Proc. nº 0596/22 - PLL nº 302/22*Pauta*: "PROC. Nº 00596/22 - PLL 302/22 019.00200/2022-78 - OBRIGA AS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO, INCLUSIVE AS DE EDUCAÇÃO INFANTIL, E AS ESCOLAS PRIVADAS LOCALIZADAS NO MUNICÍPIO DE PORTO ALEGRE A ADOTAREM MEDIDAS DE SEGURANÇA QUANTO À UTILIZAÇÃO DE VIDROS." Verª Mari Pimentel
02/04/2024 14:008ª Reunião (ordinária) da CECE - Pauta: "Escolas de Educação Inclusiva para Vida (desafios e avanços) e às Salas de Inclusão e Recursos (SIR) nas Escolas de Porto Alegre"*Pauta*: 'Escolas de Educação Inclusiva para Vida (desafios e avanços) e às Salas de Inclusão e Recursos (SIR) nas Escolas de Porto Alegre'. "É crucial reconhecermos os avanços significativos que temos alcançado em termos de inclusão educacional em nossa cidade. O compromisso com a educação inclusiva não apenas reflete os valores democráticos de nossa sociedade, mas também é fundamental para garantir que todos os alunos tenham acesso a uma educação de qualidade, independentemente de suas capacidades e necessidades específicas, nem como sua inclusão na sociedade. No entanto, mesmo com os avanços, ainda enfrentamos diversos desafios que precisam ser enfrentados de forma eficaz. Um desses desafios é garantir que as Salas de Inclusão e Recursos (SIR) estejam adequadamente equipadas e funcionando de maneira eficiente em todas as escolas. As SIR desempenham um papel crucial ao oferecer suporte e recursos adicionais para alunos com necessidades especiais, facilitando sua participação plena no ambiente educacional. Nossa discussão deve abranger uma série de tópicos relevantes, incluindo: *Avaliação dos Avanços*: Vamos examinar os progressos que foram feitos até o momento em termos de educação inclusiva em nossas escolas. Quais foram os marcos importantes alcançados? Onde ainda precisamos melhorar? *Desafios Atuais*: Identificaremos os desafios mais prementes que enfrentamos em relação à educação inclusiva, desde a falta de recursos até questões de acessibilidade e capacitação de professores. *Qualidade das Salas de Inclusão e Recursos (SIR)*: Investigaremos a qualidade das SIR em nossas escolas. Isso inclui a infraestrutura disponível, os recursos pedagógicos e tecnológicos, bem como a formação e apoio oferecidos aos profissionais que trabalham nessas salas. *Políticas e Investimentos*: Discutiremos a importância de políticas públicas sólidas e investimentos adequados para garantir a eficácia da educação inclusiva. Como podemos garantir financiamento contínuo e sustentável para esse fim? *Envolvimento da Comunidade*: Exploraremos maneiras de envolver ativamente pais, alunos e a comunidade em geral no apoio à educação inclusiva. Como podemos promover uma cultura inclusiva em todas as nossas escolas e espaços públicos? Ao abordarmos esses temas, buscamos não apenas entender os desafios que enfrentamos, mas também identificar soluções e estratégias concretas para melhorar a qualidade e a eficácia da educação inclusiva em Porto Alegre. Agradecemos a contribuição de todos os presentes e esperamos uma discussão produtiva e esclarecedora. Queremos ouvir os diretores das Educação Especial das Escolas Especiais de Ensino Fundamental e parcerizadas, bem como saber mais sobre a outras experiências que podem vir a somar e qualificar nossas escolas. O Núcleo de Apoio à Educação Inclusiva, por Exemplo é composto por psicopedagogos e profissionais de Educação Especial, e esses profissionais acompanham os alunos por todo seu percurso acadêmico. Orientando os professores e coordenadores de curso, sobre práticas pedagógicas adequadas para cada caso, atentando para a singularidade de cada um. *O objetivo e traçar e compartilhar experiências para que os os estudantes consigam desenvolver melhores práticas de estudos, rotina e autonomia e inclusão na sociedade.* Metas: Inclusão em todos os espaços da cidade, não só nas escolas e para sujeitos de todas as idades É imprescindível a ampliação da oferta de atendimento educacional especializado na educação infantil contemplando a rede parceirada Ampliação e qualificação dos serviços de apoio (estagiários, professores, monitores )" *Convidados*: Escola Municipal Especial de Ensino Fundamental Tristão Sucupira Vianna; Escola Municipal Especial de Ensino Fundamental Elyseu Paglioli; Escola Municipal Especial de Ensino Fundamental Prof. Luiz Francisco Lucena Borges; Escola Municipal Especial de Ensino Fundamental Profª. Lygia Morrone Averbuck; Núcleo de Apoio a Educação Inclusiva da Pucrs; Professora Karla Wunder; Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA; Comissão de Educação do Conselho Tutelar; Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude - SMELJ; Secretaria Municipal de Educação - SMED; Secretaria Municipal de Saúde - SMS; Associação dos Trabalhadores em Educação do Município de Porto Alegre – ATEMPA; Isabel Ferreira; Professora Ana (Escola Giudice); APAE-POA; Capitão Dunga e Laura ; Ana Carolina (Livro Diário Azul); Prof. Márcio (Esc. Giudice); Profª Débora (Giudice); Josiara (SMED); Cláudia Meyer (Autismo e Vida); Prof Mateus Ceni (Giudice); Henrique Ferreira; Luciana Mendina (MOAB); Patrícia Sanberg (Coordenadora Regional MOAB); Projeto Social Angelina Luz; Associação de Familiares e Amigos das Pessoas com Autismo- AFAPA; Associacao Maes e Pais Pela Democracia – Ampd; FEDERAÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES E CÍRCULOS DE PAIS E MESTRES DO RIO GRANDE DO SUL; ABESS - Associação Brasileira de Educação, Saúde e Assistência Social; NUDECA - Núcleo Especializado.Ver. Conselheiro Marcelo
02/04/2024 14:008ª Reunião (ordinária) da CECE - Pauta: "Escolas de Educação Inclusiva para Vida (desafios e avanços) e às Salas de Inclusão e Recursos (SIR) nas Escolas de Porto Alegre"*Pauta*: 'Escolas de Educação Inclusiva para Vida (desafios e avanços) e às Salas de Inclusão e Recursos (SIR) nas Escolas de Porto Alegre'. "É crucial reconhecermos os avanços significativos que temos alcançado em termos de inclusão educacional em nossa cidade. O compromisso com a educação inclusiva não apenas reflete os valores democráticos de nossa sociedade, mas também é fundamental para garantir que todos os alunos tenham acesso a uma educação de qualidade, independentemente de suas capacidades e necessidades específicas, nem como sua inclusão na sociedade. No entanto, mesmo com os avanços, ainda enfrentamos diversos desafios que precisam ser enfrentados de forma eficaz. Um desses desafios é garantir que as Salas de Inclusão e Recursos (SIR) estejam adequadamente equipadas e funcionando de maneira eficiente em todas as escolas. As SIR desempenham um papel crucial ao oferecer suporte e recursos adicionais para alunos com necessidades especiais, facilitando sua participação plena no ambiente educacional. Nossa discussão deve abranger uma série de tópicos relevantes, incluindo: *Avaliação dos Avanços*: Vamos examinar os progressos que foram feitos até o momento em termos de educação inclusiva em nossas escolas. Quais foram os marcos importantes alcançados? Onde ainda precisamos melhorar? *Desafios Atuais*: Identificaremos os desafios mais prementes que enfrentamos em relação à educação inclusiva, desde a falta de recursos até questões de acessibilidade e capacitação de professores. *Qualidade das Salas de Inclusão e Recursos (SIR)*: Investigaremos a qualidade das SIR em nossas escolas. Isso inclui a infraestrutura disponível, os recursos pedagógicos e tecnológicos, bem como a formação e apoio oferecidos aos profissionais que trabalham nessas salas. *Políticas e Investimentos*: Discutiremos a importância de políticas públicas sólidas e investimentos adequados para garantir a eficácia da educação inclusiva. Como podemos garantir financiamento contínuo e sustentável para esse fim? *Envolvimento da Comunidade*: Exploraremos maneiras de envolver ativamente pais, alunos e a comunidade em geral no apoio à educação inclusiva. Como podemos promover uma cultura inclusiva em todas as nossas escolas e espaços públicos? Ao abordarmos esses temas, buscamos não apenas entender os desafios que enfrentamos, mas também identificar soluções e estratégias concretas para melhorar a qualidade e a eficácia da educação inclusiva em Porto Alegre. Agradecemos a contribuição de todos os presentes e esperamos uma discussão produtiva e esclarecedora. Queremos ouvir os diretores das Educação Especial das Escolas Especiais de Ensino Fundamental e parcerizadas, bem como saber mais sobre a outras experiências que podem vir a somar e qualificar nossas escolas. O Núcleo de Apoio à Educação Inclusiva, por Exemplo é composto por psicopedagogos e profissionais de Educação Especial, e esses profissionais acompanham os alunos por todo seu percurso acadêmico. Orientando os professores e coordenadores de curso, sobre práticas pedagógicas adequadas para cada caso, atentando para a singularidade de cada um. *O objetivo e traçar e compartilhar experiências para que os os estudantes consigam desenvolver melhores práticas de estudos, rotina e autonomia e inclusão na sociedade.* Metas: Inclusão em todos os espaços da cidade, não só nas escolas e para sujeitos de todas as idades É imprescindível a ampliação da oferta de atendimento educacional especializado na educação infantil contemplando a rede parceirada Ampliação e qualificação dos serviços de apoio (estagiários, professores, monitores )" *Convidados*: Escola Municipal Especial de Ensino Fundamental Tristão Sucupira Vianna; Escola Municipal Especial de Ensino Fundamental Elyseu Paglioli; Escola Municipal Especial de Ensino Fundamental Prof. Luiz Francisco Lucena Borges; Escola Municipal Especial de Ensino Fundamental Profª. Lygia Morrone Averbuck; Núcleo de Apoio a Educação Inclusiva da Pucrs; Professora Karla Wunder; Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA; Comissão de Educação do Conselho Tutelar; Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude - SMELJ; Secretaria Municipal de Educação - SMED; Secretaria Municipal de Saúde - SMS; Associação dos Trabalhadores em Educação do Município de Porto Alegre – ATEMPA; Isabel Ferreira; Professora Ana (Escola Giudice); APAE-POA; Capitão Dunga e Laura ; Ana Carolina (Livro Diário Azul); Prof. Márcio (Esc. Giudice); Profª Débora (Giudice); Josiara (SMED); Cláudia Meyer (Autismo e Vida); Prof Mateus Ceni (Giudice); Henrique Ferreira; Luciana Mendina (MOAB); Patrícia Sanberg (Coordenadora Regional MOAB); Projeto Social Angelina Luz; Associação de Familiares e Amigos das Pessoas com Autismo- AFAPA; Associacao Maes e Pais Pela Democracia – Ampd; FEDERAÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES E CÍRCULOS DE PAIS E MESTRES DO RIO GRANDE DO SUL; ABESS - Associação Brasileira de Educação, Saúde e Assistência Social; NUDECA - Núcleo Especializado.Ver. Conselheiro Marcelo
26/03/2024 14:007ª Reunião (ordinária) da CECE - Pauta: Visita ao CIEEPauta: *Visita ao CIEE* (R. Dom Pedro II, 861 - Bairro São João - Porto Alegre) Visita a pedido da Instituição, que quer apresentar seus serviços, a Organização Não Governamental (ONG) tem como objetivo integrar os jovens ao mercado de trabalho, através de parcerias com empresas e instituições e atua no âmbito nacional, sendo gerida por conselhos regionais, através de serviços voluntários. Estas visitas foram programadas em todas cidades onde eles atuam. Saída da garagem da CMPA: *13:30*.Verª Mari Pimentel
19/03/2024 14:006ª Reunião (ordinária) da CECE - Pauta: Acesso à educação de imigrantes e refugiados*Pauta*: Acesso à educação de imigrantes e refugiados. *Convidados*: Comitê de Atenção a Migrantes, Refugiados, Apátridas e Vítimas de Tráfico de Pessoas do Estado do Rio Grande do Sul - COMIRAT/RS; Comitê Municipal de Atenção aos Imigrantes, Refugiados, Apátridas e Vítimas do Tráfico de Pessoas - COMIRAT/POA; Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul - DPE/RS - Centro de Referência em Direitos Humanos (CRDH); Agência da ONU para Refugiados (ACNUR); Associação Beneficente São Carlos; Centro Ítalo Brasileiro de Assistência e Instrução às Migrações (CIBAI Migrações); GAIRE – Grupo de Assessoria a Imigrantes e a Refugiados – UFRGS O Fórum Permanente de Mobilidade Humana; ONG Cirandar; Centro de Apoio Operacional da Educação, Infância e Juventude do MPRS; Associação Antônio Vieira (ASAV); Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH); Fundação de Assistência Social e Cidadania – FASC; CMDCA; Comissão de Educação do Conselho Tutelar; Secretaria Municipal de Educação - SMED; Conselho Municipal de Educação – CME.Ver. Conselheiro Marcelo
12/03/2024 14:005ª Reunião (ordinária) da CECE - Pauta: "Núcleo Estadual de Educação de Jovens e Adultos de Cultura Popular Paulo Freire, proposta de mudança temporária de endereço devido a troca do telhado (NEEJA)"*Pauta*: "Núcleo Estadual de Educação de Jovens e Adultos de Cultura Popular Paulo Freire, proposta de mudança temporária de endereço devido a troca do telhado (NEEJA)" *Convidados*:Secretaria Municipal de Educação - SMED; Secretaria de Governança Local e Coordenação Política - SMGOV; Secretaria Municipal de Administração e Patrimônio - SMAP; Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura - SMOI; Primeira Coordenadoria Regional de Educação 01 CRE; Ministério Público do Rio Grande do Sul - MPRS - Centro de Apoio Operacional da Educação, Infância e Juventude; PROMOTORES DE JUSTIÇA REGIONAIS DE EDUCAÇÃO; Casa Civil do Governo do Estado do Rio Grande do Sul; Gabinete do Governador do Rio Grande do Sul; Conselho Municipal de Educação - CME; Conselho Estadual de Educação - CEED; Secretaria Estadual de Educação; Fórum Municipal de Educação; Fórum Estadual de Educação; Associação de Educadores Populares; Associação dos Trabalhadores em Educação do Município de Porto Alegre - ATEMPA; CPERS - Sindicato; Núcleo Estadual de Educação de Jovens e Adultos de Cultura Popular Paulo Freire; e Comissão de Educação do Conselho Tutelar.CECE
05/03/2024 14:004ª Reunião (ordinária) da CECE - Pauta: Não pagamento de recursos da Lei Paulo Gustavo*Pauta*: "Não pagamento de recursos da Lei Paulo Gustavo" *Convidados*: - Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa - SMCEC - Secretaria Municipal da Fazenda - SMF - Secretaria de Governança Local e Coordenação Política - SMGOV - Conselho Municipal de Cultura - Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão do Estado do Rio Grande do Conselho Municipal de CulturaVer. Jonas Reis
27/02/2024 14:003ª Reunião (ordinária) da CECE - Pauta: Meio Ambiente e Sustentabilidade em Todos os Níveis de Ensino - A Educação Ambiental nas Escolas*Pauta*: Meio Ambiente e Sustentabilidade em Todos os Níveis de Ensino – A Educação Ambiental nas Escolas Instituições de ensino devem estar cada vez mais integradas a esses temas em todos os níveis de ensino, desde a educação infantil até o ensino médio e superior, para cultivar uma geração mais consciente e responsável em relação ao meio ambiente. Este enfoque na educação ambiental envolve não apenas o ensino teórico sobre ecologia e sustentabilidade, mas também atividades práticas e projetos que incentivam os alunos a se envolverem ativamente na proteção do meio ambiente. Isso inclui iniciativas como programas de reciclagem na escola, projetos de jardinagem e horticultura, e discussões sobre sustentabilidade e impacto ambiental, nas escolas municipais de Porto Alegre. Com isso, a pauta objetiva a formação de valores e atitudes criadas sob o enfoque da sustentabilidade. Destacam-se temas como o consumo, recursos naturais, crise ambiental, efeito estufa, tipos de lixo, coleta seletiva, reciclagem, dentre outros, eventos climáticos (alagamentos), que deve ser enfrentados pela rede de ensino para diminuir os efeitos das mudanças climáticas atuais. *Convidados*: Secretaria Municipal de Educação – SMED; Gabinete do Prefeito – GP; Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade – SMAMUS; Escola Municipal de Educação Básica Doutor Liberato Salzano Vieira da Cunha; Escola Municipal de Ensino Fundamental Vereador Antônio Giúdice; Senhora Mariângela Guerreiro Milhoranza; Senhora Carolina de Campos Derós; escolas com projetoes; escolas com biodigestores.CECE
27/02/2024 14:003ª Reunião (ordinária) da CECE - Pauta: Meio Ambiente e Sustentabilidade em Todos os Níveis de Ensino - A Educação Ambiental nas Escolas*Pauta*: Meio Ambiente e Sustentabilidade em Todos os Níveis de Ensino - A Educação Ambiental nas Escolas Instituições de ensino devem estar cada vez mais integradas a esses temas em todos os níveis de ensino, desde a educação infantil até o ensino médio e superior, para cultivar uma geração mais consciente e responsável em relação ao meio ambiente. Este enfoque na educação ambiental envolve não apenas o ensino teórico sobre ecologia e sustentabilidade, mas também atividades práticas e projetos que incentivam os alunos a se envolverem ativamente na proteção do meio ambiente. Isso inclui iniciativas como programas de reciclagem na escola, projetos de jardinagem e horticultura, e discussões sobre sustentabilidade e impacto ambiental, nas escolas municipais de Porto Alegre. Com isso, a pauta objetiva a formação de valores e atitudes criadas sob o enfoque da sustentabilidade. Destacam-se temas como o consumo, recursos naturais, crise ambiental, efeito estufa, tipos de lixo, coleta seletiva, reciclagem, dentre outros, eventos climáticos (alagamentos), que deve ser enfrentados pela rede de ensino para diminuir os efeitos das mudanças climáticas atuais. *Convidados*: Secretaria Municipal de Educação - SMED; Gabinete do Prefeito - GP; Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade - SMAMUS; Escola Municipal de Educação Básica Doutor Liberato Salzano Vieira da Cunha; Escola Municipal de Ensino Fundamental Vereador Antônio Giúdice; Senhora Mariângela Guerreiro Milhoranza; Senhora Carolina de Campos Derós; escolas com projetoes; escolas com biodigestores.Ver. Conselheiro Marcelo
20/02/2024 14:002ª Reunião (ordinária) da CECE - Pautas: Panorama de Volta às Aulas - Obras em atrasos – Prazo Nomeações - Vagas Educação Infantil2ª Reunião (ordinária) da CECE *Pautas*: Panorama de Volta às Aulas - Obras em atrasos – Prazo Nomeações - Vagas Educação Infantil *Convidados*: Secretaria Municipal de Educação – SMED – e Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura – SMOIVers. Jonas Reis e Mari Pimentel
20/02/2024 14:002ª Reunião (ordinária) da CECE - Pautas: "Panorama de Volta às Aulas - Obras em atrasos – Prazo Nomeações - Vagas Educação Infantil"2ª Reunião (ordinária) da CECE *Pautas*: "Panorama de Voltas Aulas - Obras em atrasos – Prazo Nomeações - Vagas Educação Infantil" *Convidados*: Secretaria Municipal de Educação - SMED; Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura - SMOI; Conselho Municipal de Educação - CME; Associação dos Trabalhadores em Educação do Município de Porto Alegre - ATEMPA; e Sindicato dos Municipários de Porto Alegre - SIMPA.Vers. Jonas Reis e Mari Pimentel
06/02/2024 14:001ª Reunião (ordinária) da CECE - InternaReunião interna.Ver. Conselheiro Marcelo
19/12/2023 14:0045ª Reunião (ordinária) da CECE - InternaPauta: interna.CECE
12/12/2023 14:0044ª Reunião (ordinária) da CECE - Pauta: 'Vagas na educação infantil e construção de novas escolas e reformas das escolas da rede'*Pauta*: 'Vagas na educação infantil e construção de novas escolas e reformas das escolas da rede' *Convidados*: Secretaria Municipal de Educação - SMED; Associação dos Trabalhadores em Educação do Município de Porto Alegre - ATEMPA; Sindicato dos Municipários de Porto Alegre - SIMPA; Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação - CACS FUNDEB; Conselho Municipal de Educação - CME; Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul - DPE/RS; e direções das escolas.Ver. Jonas Reis
05/12/2023 14:0043ª Reunião (ordinária) da CECE - Pauta: Festival Rap in Cena*Pauta*: Festival Rap in Cena *Objetivos*: buscar parceria com o Município e com o Legislativo e mostrar a importância do evento para a Cidade de Porto Alegre. *Convidados*: Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa - SMCEC; Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo - SMDET; Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social - SMDS; Secretaria Municipal de Governança Local e Coordenação Política - SMGOV; e Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude - SMELJ.Ver. Giovane Byl
28/11/2023 14:0042ª Reunião (ordinária) da CECE - Pauta: "BLOCOS DE RUA - Organização do carnaval de Rua de 2024 (FUMPROARTE EDITAIS)"*Pauta*: "BLOCOS DE RUA - Organização do carnaval de Rua de 2024 (FUMPROARTE EDITAIS)" *Convidados*: Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa - SMCEC; Comissão de Avaliação e Seleção do Fundo Municipal de Apoio à Produção Artística e Cultural - FUMPROARTE; Secretaria Municipal de Governança Local e Coordenação Política - SMGOV; Empresa Pública de Transporte e Circulação - EPTC; Liga dos Blocos Descentralizados; Comissão de Carnaval dos Blocos de Rua de Porto Alegre; e blocos de carnaval de rua.Ver. Giovani Culau e Coletivo
28/11/2023 14:0042ª Reunião (ordinária) da CECE - Pauta: "BLOCOS DE RUA - Organização do carnaval de Rua de 2024 (FUMPROARTE EDITAIS)"*Pauta*: "BLOCOS DE RUA - Organização do carnaval de Rua de 2024 (FUMPROARTE EDITAIS)" *Convidados*: Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa - SMCEC; Comissão de Avaliação e Seleção do Fundo Municipal de Apoio à Produção Artística e Cultural - FUMPROARTE; Secretaria Municipal de Governança Local e Coordenação Política - SMGOV; Empresa Pública de Transporte e Circulação - EPTC; Liga dos Blocos Descentralizados; Comissão de Carnaval dos Blocos de Rua de Porto Alegre; e blocos de carnaval de rua.Ver. Giovani Culau e Coletivo
21/11/2023 14:0041ª Reunião (ordinária) da CECE - Pauta: "Projeto de construção de um prédio no terreno ao lado do Museu Júlio de Castilhos, entre as Ruas Fernando Machado e Duque de Caxias"*Pauta*: Projeto de construção de um prédio no terreno ao lado do Museu Júlio de Castilhos, entre as Ruas Fernando Machado e Duque de Caxias. *Convidados*: Equipe do Patrimônio Histórico e Cultural - EPAHC; Conselho Municipal de Cultura - CMC; Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado do Rio Grande do Sul - IPHAE, Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - IPHAN; Direção do Museu Júlio de Castilhos; Associação dos Amigos do Museu Júlio de Castilhos - AAMJUC; Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa - SMCEC; e Secretaria Municipal de Meio Ambiente, urbanismo e Sustentabilidade - SMAMUS.Ver. Jonas Reis

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DataTítuloDescriçãoProponente
23/04/2024 14:0012ª Reunião (ordinária) da CECE - InternaPauta: Interna CECE