estag.jpg (2968 bytes)

atualizado em 28 November, 2012 17:48

 

 
FADERS

ESCOLAS ESPECIAIS DO MUNICÍPIO

CIEE

 
 
 

FADERS

A Resolução nº 1.388, de 21 de setembro de 1998, autorizou a Câmara Municipal a assinar Termo de Cooperação Técnica com a Fundação de Atendimento ao Deficiente e ao Superdotado no Rio Grande do Sul (FADERS), possibilitando o estágio para aprendizes portadores de deficiência mental, física, visual e auditiva que tenham recebido formação profissional no Centro de Orientação e Preparação para o Trabalho (COPA).

Procedimento
À medida em que vagarem os postos de estágio, o Serviço de Recursos Humanos da Câmara Municipal faz contato com a FADERS solicitando o encaminhamento de candidatos que se enquadrem no perfil indicado pelos órgãos da Casa onde houver postos de estágio vagos.

Informações sobre o COPA
Endereço: Rua Santa Teresinha nº 711
Bairro: Santana
CEP: 90040-180
Telefone: 3223-7116

 

 

 

 

ESCOLAS ESPECIAIS DO MUNICÍPIO

A Resolução nº 1.388, de 21 de setembro de 1998, autorizou também a assinatura de Termo de Cooperação Técnica entre a Câmara Municipal e o Poder Executivo Municipal, com a participação dos estabelecimentos de ensino especial do Município de Porto Alegre, com vistas a possibilitar a realização de estágio a aprendizes matriculados nas referidas Escolas Especiais.

Procedimento
À medida em que vagarem os postos de estágio, o Serviço de Recursos Humanos da Câmara Municipal faz contato com a Secretaria Municipal de Educação solicitando o encaminhamento de candidatos que se enquadrem no perfil indicado pelos órgãos da Casa onde houver postos de estágio vagos.

Informações sobre a SMED
Endereço: Rua dos Andradas nº 680
Bairro: Centro
CEP: 90020-004
Telefone: 3214-1945 e 3214-1978

 

 

 

 

CIEE

A Resolução nº 1.559, de 22 de agosto de 2001, instituiu Estágio Curricular para estudantes de estabelecimentos de ensino médio e superior na Câmara Municipal de Porto Alegre. Para tanto, a Câmara Municipal de Porto Alegre assinou Termo de Cooperação Técnica com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), que é a instituição que mantém o cadastro de estudantes de ensino médio e superior oriundos dos mais diversos estabelecimentos de ensino particular ou público.

Procedimento
O estudante interessado em realizar estágio na Câmara Municipal de Porto Alegre deverá estar devidamente cadastrado junto ao CIEE, e deverá estar matriculado em curso do ensino médio ou superior. Quando vagarem os postos de estágio, o Serviço de Recursos Humanos da Câmara Municipal faz contato com o CIEE solicitando o encaminhamento de candidatos para serem entrevistados pela chefia do órgão onde houver o posto de estágio vago. Dos entrevistados, a referida chefia escolherá aquele que melhor satisfaça as necessidades do serviço desenvolvido no respectivo órgão.

Informações sobre o CIEE
Endereço: Av. Borges de Medeiros, 328/4º andar
Bairro: Centro
Cidade: Porto Alegre - RS
Telefone: 3284-7000o

Voltar