Artes Visuais

Água é tema de exposição do Grupo Aquarelarte

A mostra reúne 46 aquarelas de 17 artistas que trabalham no Atelier Laky Gatti, de Porto Alegre

  • Exposição Aquarelando Águas, do Grupo Aquarelarte, Atelier Laky Gatti.
    Obra de Mauren Gomes retrata pescadores (Foto: Divulgação)
  • Exposição Aquarelando Águas, do Grupo Aquarelarte, Atelier Laky Gatti.
    Trabalho de Elisabeth Laky Gatti (Foto: Divulgação)

Aquarelando Águas é a nova exposição do Grupo Aquarelarte, em visitação no espaço T Cultural Tereza Franco, no segundo piso da Câmara Municipal de Porto Alegre. A coletiva "exibe diferentes linguagens pictóricas da técnica de aquarela, evidenciando a beleza e a pluralidade das águas”, informa o grupo, formado por Elisabeth Laky Gatti e seus alunos artistas. 

Com olhares distintos sobre o tema da água, os 46 trabalhos reunidos na Câmara destacam-se pela diversidade de cores e seus matizes. Trazem paisagens marinhas, de rios e lagos, banhistas, barcos, pescadores, aves e flores aquáticas, desenhadas e pintadas com a delicadeza e a luminosidade características das aquarelas. 

O Aquarelarte realizou muitas exposições desde que surgiu, há mais de 20 anos, no Atelier Laky Gatti, situado no Bairro Tristeza, Zona Sul. Muitas ocorreram na Câmara, mas também no Solar do Ministério Público, no Espaço de Arte do Dmae, no Serpro, no Museu Municipal Joaquim José Felizardo Furtado e na Casa de Cultura Mario Quintana, entre outros locais.

Compõem o Aquarelarte: Alice Hansen, Bea Amaro, Bira Mros, Carla Hunsche, Doris Victorino, Elaine Veit, Elisabete Zelmanowicz, Gina Luce, Ilse Gebler, Letícia Costi, Marise Souza, Mauren Gomes, Margaret Aerts, Nara Jobim de Azevedo, Regina Veríssimo e Vilna Opitz, além de Laky Gatti.

A exposição, que tem apoio do gabinete da vereadora Sofia Cavedon (PT) e do Memorial da Câmara, pode ser visitada até 8 de dezembro, de segundas a sextas-feiras, das 8 às 18 horas. Entrada gratuita. A Câmara Municipal de Porto Alegre fica na Avenida Loureiro da Silva, 255. Informações; (51) 3220-4318.

Texto e edição: Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)