MOBILIDADE URBANA

Alargamento da Avenida A.J. Renner: próximo de virar realidade

Foto: Guilherme Testa/Correio do Povo
Foto: Guilherme Testa/Correio do Povo

O projeto de alargamento da Avenida A.J. Renner entre as avenidas Dona Teodora e Padre Leopoldo Brentano está em fase final de análise no Escritório de Projetos e Obras (EPO) da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (SMIM).

A modificação nas proximidades da Arena do Grêmio é uma contrapartida da OAS, que foi assumida pela Karagounis Participações. Se o projeto for aprovado, será assinado um acordo entre a empresa e a Prefeitura Municipal e as obras serão iniciadas.

O Vereador João Carlos Nedel está acompanhando as negociações e disse que acredita que a duplicação da pista é de fundamental importância para a mobilidade urbana da Cidade. “Além de melhorar o trânsito nos bairros Farrapos e Humaitá, a modificação desafogará a saída e a chegada em Porto Alegre, pela RS 448 e pela BR 116, e o acesso à Canoas e a grande parte da Região Metropolitana”, explicou.

A Karagounis também pretende instalar uma rede de água e uma estação de bombeamento de esgoto da A.J. Renner até a Vila Farrapos, reformular a rótula da Avenida, ampliar a interseção da Farrapos com a A.J. Renner, entre outras melhorias no local.