Pauta

André Gerdau Johannpeter recebe título de Cidadão hoje

O empresário e medalhista olímpico em Atlanta 1996 e Sidney 2000, André Gerdau Johannpeter, 47 anos, receberá nesta terça-feira (1º/6), às 17 horas, o título de Cidadão de Porto Alegre. A proposta é do vereador João Bosco Vaz (PDT). André conquistou as medalhas de bronze para o Brasil no hipismo, nas provas de saltos por equipe. A solenidade ocorrerá no Plenário Otávio Rocha da Câmara Municipal, localizada na Avenida Loureiro da Silva, nº 255. 

Também estão no currículo do atleta títulos nacionais e internacionais, como os de campeão brasileiro sênior, em 1997, e sul-americano júnior, em 1978. André já conquistou, em 2000, o primeiro lugar individual da prova The Best Jump, o mais tradicional evento do hipismo no Estado.

Desde 2007, André Gerdau Johannpeter é diretor-presidente do Grupo Gerdau, um dos maiores produtores mundiais de aço. A empresa é líder na produção de aços longos nas Américas e uma das maiores do mundo. A Gerdau possui operações industriais em 14 países da América, Europa e Ásia.

Para João Bosco Vaz, autor do projeto, a homenagem a André Johannpeter se justifica “pela demonstração e exemplo de que a força e a disciplina do esporte podem gerar efeitos numa brilhante e promissora carreira profissional”. Bosco já concedeu, na Câmara Municipal de Porto Alegre, homenagens a outros desportistas, como o técnico da Seleção e capitão do Tetra Dunga, ao técnico do Penta Luiz Felipe Scolari e a campeã mundial de ginástica Daiane dos Santos Garcia.

Leonardo Oliveira (reg. prof. 12552)