SEGURANÇA

Aprovada emenda que destina R$ 2 milhões para concursados da Guarda Municipal

Iniciativa, dos Vereadores André Carús e Valter Nagelstein à Lei Orçamentária de 2018, foi aprovada por 26 vereadores a 4

Discussão e votação sobre projeto que altera o pagamento do IPTU. Na foto, os vereadores Valter Nagelstein e Claudio Janta. Na foto, o vereador André Carús.
Discussão e votação sobre projeto que altera o pagamento do IPTU. Na foto, os vereadores Valter Nagelstein e Claudio Janta. Na foto, o vereador André Carús. (Foto: Andielli Silveira/CMPA)

O Vereador André Carús é autor da Emenda nº 16 e da Subemenda nº 1 à Lei Orçamentária de 2018, que prevê a aplicação de R$ 2.112.500,00 para a nomeação de parte dos guardas municipais aprovados no concurso público n° 542. A Subemenda nº 1, também assinada pelo Vereador Valter Nagelstein e que substitui a Emenda 16, foi aprovada por 26 votos favoráveis a 4 contrários, na manhã desta segunda-feira, 4, durante a sessão extraordinária da Câmara.

Conforme Carús, com a rubrica, 100 guardas municipais aprovados podem ser chamados a contribuir com a redução da insegurança pública da Capital. “Para qualificar os serviços prestados, contribuindo de forma mais consistente com a segurança pública da Capital, a Guarda Municipal precisa ter ampliado seu efetivo.” 

A Emenda nº 16 e da Subemenda nº 1  foram rejeitadas pela Comissão de Economia, Finanças, Orçamento e do Mercosul (Cefor), mas foi destacada por Carús para votação em Plenário. “A justificativa do Executivo, por meio de seu relator, somada à carência de recursos humanos na Guarda Municipal, ao ambiente de insegurança pública e a um concurso público realizado, não justifica não chamarmos novos guardas”, disse.