Artes Visuais

Aquarelas e pinturas retratam paisagens e tradições gaúchas

Alice Hansen, Ubirajara Mros e Vera Rossi e a pintora Ilíria Gomes exibem trabalhos na Câmara da Capital

  • Mostra de Alice Maria Dreher Hansen, participando da exposição "As cores do Rio Grande".
    Cenas campestres e beleza natural em aquarelas, no T Cultural (Foto: Henrique Ferreira Bregão/CMPA)
  • Mostra de Inês Aquino Gomes, localizada na Galeria Clébio Sória, participando da exposição "As cores do Rio Grande".
    Uma das telas pintadas por Ilíria Gomes, na Galeria Clébio Sória (Foto: Henrique Ferreira Bregão/CMPA)

Estão montadas, na Câmara Municipal de Porto Alegre, duas exposições de artes com temática gaúcha. Na Galeria Clébio Sória, a pintora Ilíria Inês Aquino Gomes mostra As Cores do Rio Grande. No espaço T Cultural Tereza Franco, O Gaúcho e sua Terra reúne aquarelas de três artistas: Alice Hansen, Ubirajara Mros e Vera Rossi.

AQUARELAS – Um conjunto de 25 trabalhos que retratam paisagens de várias regiões do Estado, como a Serra, a Campanha e a Região Metropolitana, cenas e personagens campeiros fazem parte da exposição O Gaúcho e sua Terra, de Alice Hansen, Ubirajara Mros e Vera Rossi. O objetivo principal do grupo é destacar a importância de preservar as tradições e a natureza do Rio Grande do Sul. A mostra pode ser visitada até 6 de outubro no T Cultural, no 2º piso da Câmara, das 8 às 18 horas, de segundas a sextas-feiras. Apoio do gabinete da vereadora Mônica Leal (PP) e da Seção de Memorial.

PINTURAS – Na Galeria Clébio Sória, no térreo da Câmara, Ilíria Gomes apresenta As Cores do Rio Grande. São 15 pinturas em acrílico sobre tela que exibem paisagens e figuras típicas do Estado e da Capital. Em cores vibrantes e pastéis, os trabalhos se sobressaem pela luminosidade. A exposição tem apoio do gabinete do vereador João Carlos Nedel (PP) e da Seção de Memorial e visitação até 29 de setembro, das 8 às 18 horas. 

A visitação para as duas mostras de artes em cartaz na Câmara Municipal de Porto Alegre (Avenida Loureiro da Silva, 255) são gratuitas. Informações na Seção de Memorial: (51) 3220-4318.

Texto: Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)
Edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)