Presidência

Associação pede preservação de área na Ponta Grossa

Dr. Thiago recebeu dirigentes da Amoerp Foto: Tonico Alvares
Dr. Thiago recebeu dirigentes da Amoerp Foto: Tonico Alvares
O presidente da Câmara Municipal, Dr. Thiago Duarte (PDT), recebeu a diretoria da Associação de Moradores da Estrada Retiro da Ponta Grossa (Amoerp), na manhã desta quinta-feira (18/4). O grupo veio pedir apoio ao parlamentar na luta pela preservação ambiental de uma área da prefeitura, com 29 hectares, próximo ao Parque Nacional Arroio do Salso.

Segundo a presidente da Amoerp, Ivani Zorzo, um laudo da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) comprova que o terreno do município pode ser transformado em uma Área de Preservação Permanente (APP). A entidade lembrou que o local foi devastado após ser ocupado por dezenas de famílias no ano passado. Mais de 50 árvores foram cortadas durante a ocupação, conforme a Amoerp. “Nossa intenção é administrar a área com recursos próprios da associação. Já formalizamos um pedido na prefeitura neste sentido”, afirmou Ivani.

Autor de um projeto de lei que inclui áreas ao parque, o vereador Engenheiro Comassetto (PT) também participou da reunião. Segundo ele, o objetivo é regularizar a situação de moradias irregulares na região. Ficou definido que o parlamentar fará uma emenda limitando as construções habitacionais ao total já existente, de forma a não permitir o adensamento populacional nas áreas de preservação ambiental.


Texto: Maurício Macedo (reg. prof. 9532)
Edição: Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)