Presidência

Ativista venezuelano visita a Câmara Municipal

Cristofer Correia recebeu ofício com Moção de Solidariedade aprovada em plenário

Presidente Cassio Trogildo e vereadores recebem o diretor de participação cidadã da Assembleia Nacional da Venezuela, Cristofer Correia.
Camozzato, Janta, Trogildo e Gomes recepcionaram Correia (de amarelo) (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

Diretor de Mídias da Assembleia Nacional da Venezuela, o jovem Cristofer Correia visitou a sessão plenária da Câmara Municipal de Porto Alegre nesta segunda-feira (13/11). Além de acompanhar a sessão plenária, ele visitou a presidência da Casa, onde recebeu ofício com a Moção de Solidariedade ao povo venezuelano, de autoria do vereador Cláudio Janta (SD), aprovada em plenário.

“Infelizmente, a situação política e social da Venezuela me obriga a comprovar esta visita, mesmo fazendo parte da Assembleia Nacional”, destacou Correia, que aproveitou a visita para relatar a dramática situação dos venezuelanos. “Estou participando de encontros justamente para denunciar a situação do país, onde nosso povo está revirando lixo para encontrar comida”, lamentou.

O presidente da Câmara, vereador Cassio Trogildo (PTB), agradeceu a presença e lembrou da visita que já fez à Venezuela, quando a situação não estava tão dramática. "Tenho amigos venezuelanos e acompanho a situação com angústia”, destacou Trogildo, que convidou Correia para acompanhar a sessão plenária ao lado da presidência dos trabalhos.

O venezuelano já participou de debates em Florianópolis e Santa Maria e, agora, em Porto Alegre. Ele é coordenador de governo do movimento Vontad Popular no país caribenho. Os vereadores Ricardo Gomes (PP) e Felipe Camozzatto (Novo) também acompanharam a visita de Correia, que veio ao Brasil apoiado pela Fundação Vítimas do Comunismo.

Texto: Felipe Chemalle (reg. prof.  11.282)
Edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)