Plenário

Beto Albuquerque pede apoio à Lei Pietro para combater leucemia

O deputado (d) com Melo Foto: Camila Domingues
O deputado (d) com Melo Foto: Camila Domingues

A Câmara Municipal de Porto Alegre, recebeu, nesta quinta-feira (19/2), durante sessão no Plenário Otávio Rocha, o deputado federal Beto Albuquerque (PSB-RS), que está em visita a órgãos públicos para divulgar projeto de sua autoria conhecido por Lei Pietro. Aprovado na Câmara Federal e em tramitação no Senado, o texto prevê campanha de conscientização sobre a importância da doação voluntária de medula óssea para o combate à leucemia. Em 3 de fevereiro, Beto perdeu o filho Pietro Albuquerque, vítima de leucemia. "Conforta-me que possamos construir um trabalho em conjunto para evitar que outras pessoas passem pelo que vivi”, afirmou.

Beto informou que a leucemia é uma doença grave, que leva à morte e depende da solidariedade das pessoas se cadastrarem no banco de dados para a possibilidade de transplante de medula óssea. “O Legislativo de Porto Alegre poderá dar o primeiro exemplo ao país ao utilizar a TV Câmara para campanhas de esclarecimento”, declarou.

Segundo o deputado, o Brasil tem menos de um milhão de cadastrados para doação de medula, contra 15 milhões dos Estados Unidos. O presidente da Casa, vereador Sebastião Melo (PMDB), manifestou solidariedade a Beto e disse que  a TV Câmara e a Casa estarão à disposição para combater a leucemia.

Leonardo Oliveira (reg. prof. 12552)