Mesa Diretora

Câmara analisa realização de Sessão Especial no Catamarã e no Cisne Branco

Encontro deve ocorrer em 12 de abril para tratar de transporte hidroviário, revitalização da Orla do Guaíba e turismo náutico

Reunião de Mesa Diretora.
Discussões da Mesa Diretora são realizadas nas quartas-feiras pela manhã (Foto: Henrique Ferreira Bregão/CMPA)

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou na manhã desta quarta-feira (21/3), durante sua reunião semanal, proposta para realização de sessão especial para tratar de transporte hidroviário, revitalização da Orla do Guaíba e turismo náutico. A bordo do catamarã e do barco Cisne Branco, vereadores, assessores, autoridades e imprensa deverão percorrer, no dia 12 de abril, diversos pontos do Lago Guaíba. Requerimento que autoriza esse evento, contudo, precisa ser apreciado em plenário, o que deve ocorrer após a votação dos vetos que estão na pauta.

Conforme o presidente do Legislativo, vereador Valter Nagelstein (PMDB), caso sejam aprovadas, as atividades terão início às 10h30, no Catamarã, com percurso pela Orla do Guaíba e pausa para almoço às 11h30. “A intenção é retomarmos os trabalhos às 14h30, com percurso pelo Delta e Ilhas do Guaíba a bordo do Cisne Branco, encerrando-se às 16h. Serão convidadas autoridades das áreas para enriquecer os debates dos temas propostos. Certamente, será uma sessão histórica.”

Ponto Facultativo
Seguindo tradição da Câmara, a Mesa Diretora também aprovou ponto facultativo a partir das 12h do dia 29 de março, Quinta-Feira de Endoenças. Durante a reunião, que também contou com a participação dos vereadores Mauro Pinheiro (Rede), Clàudio Janta (SD), Paulinho Motorista (PSB) e José Freitas (PRB), além de diretores e assessores, foram analisadas cerca de 10 propostas.  

Texto: Cibele Carneiro (reg. prof. 11.977)
Edição: Helio Panzenhagen (reg. prof. 7154)