Plenário

Câmara aprova Diploma Honra ao Mérito para Marilice Carrer

Período de comunicações temático: Semana Municipal do Corretor de Imóveis. Na foto: Vereador Marcio Bins Ely
Vereador Márcio Bins Ely (PDT) (Foto: Guilherme Almeida/CMPA)

A Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou, na sessão desta quinta-feira (25/8), o projeto de lei, de autoria do vereador Márcio Bins Ely (PDT), que concede o Diploma Honra ao Mérito à administradora de empresas e atriz Marilice Carrer. Ela nasceu no interior do município de Garibaldi, na Serra, onde trabalhou como agricultora até os 17 anos de idade. Estudou e profissionalizou-se em Porto Alegre, onde formou-se em Administração de Empresas. Em seguida, cursou pós-graduação em Gestão de Processos e Pessoas. 

Marilice atuou profissionalmente na antiga Companhia Riograndense de Telecomunicações (CRT) por 23 anos e, posteriormente, como executiva e superintendente comercial na Brasil Telecom, em Porto Alegre. Em janeiro de 2015, participou da apresentação do Projeto Senhoras do Calendário 2015 no programa Encontro, da TV Globo, sendo entrevistada pela apresentadora Fátima Bernardes. No carnaval de 2015, em Porto Alegre, foi destaque em carro alegórico da Escola Imperadores do Samba, a qual conquistou seu bicampeonato e cujo tema do enredo foi “a Magia dos Opostos”.

"Por todas essas conquistas, nada mais justo que reconhecer que a vasta atuação de Marilice Carrer nas suas atividades e também, de forma significativa, no campo social leva a cidade de Porto Alegre para o Brasil e para o mundo", justifica Bins Ely. 


Assessoria de Imprensa/CMPA
Edição: Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)