Gestão

Câmara conclui a reforma do restaurante

Vencedora da licitação, empresa Santa Hora terá prazo de 30 dias para abertura do restaurante ao público.

Inauguração do restaurante da Câmara Municipal.
Vereadores visitaram novas instalações do restaurante da Câmara, que será reaberto no início de 2019 (Foto: Elson Sempé Pedroso/CMPA)

A Câmara Municipal realizou nesta quarta-feira (12/12), com a presença do presidente do Valter Nagelstein (MDB), um ato de entrega das obras do novo restaurante do Legislativo municipal. A reforma, que havia iniciado em julho deste ano, teve duração de 150 dias. A empresa responsável pela obra é a VRP Arquitetura, e a vencedora da licitação para administrar o restaurante é a empresa Santa Hora Ltda.

O restaurante, que fica no primeiro piso da Câmara, teve a reforma do espaço realizada nas partes internas e externas. O projeto da VRP ficou fez a adequação das instalações às normas sanitárias da Anvisa e demais órgãos fiscalizadores e legislações pertinentes, separação das áreas de produção de alimentos e de higienização de utensílios, criação de áreas de estoque de insumos separado da área de produção e do estudo do fluxo de produção dos alimentos e do fluxo de atendimento nos salões.

A obra foi realizada pela Empresa Konig Construção Civil Ltda, e a fiscalização da seção de obras e manutenção ficou a cargo dos engenheiros Wilson Cantes e Hélio Maltz, da arquiteta Flávia Haase e do eletrotécnico Paulo Aumond. Entre as reformas feitas estão a demolição das paredes, a nova configuração de compartimento, substituição de todo o revestimento de pisos e paredes dos salões e cozinha, nova rede de água fria e quente, nova rede de esgotos, incluindo parte das caixas coletoras em inox e tubulação de ferro para suportar escamento de efluente líquido em alta temperatura, nova rede elétrica e lógica, coifas, troca de toda a iluminação por sistema de led nos salões e na cozinha, instalação de controle de acesso nos dois salões, instalação de mesas e demais equipamentos em inox, substituição de todas as placas de forro dos salões, novas portas e janelas de alumínio, portas basculantes para acesso da área de produção aos salões, instalação de guarda copos e pintura. 

Maltz destacou que agora o acesso ficou mais facilitado, e o espaço de produção, bem organizado, podendo atender melhor a demanda. “Creio que todo espaço irá atender a necessidade de todos, e o ecônomo terá maior controle do processo que será desenvolvido no dia a dia”.

Presidente

O presidente da Cãmara, vereador Valter Nagelstein (MDB), agradeceu a todos os envolvidos no projeto e execução do novo restaurante, destacando que o espaço está em conformidade com todas as normas técnicas. "Devolvemos um local adequado a todos os servidores e àqueles que costumam visitar o Legislativo municipal. Adequado e revitalizado e com grande economia, tendo gasto a metade do valor anunciado no início do projeto”, ressaltou.

O presidente cumprimentou ainda o diretor administrativo Eraldo Veríssimo pelo empenho durante todo o processo e lembrou que outros projetos estão em andamento, como o espaço de convivência que terá três ambientes para os funcionários fazerem suas refeições, além dos vestiários, e do CTG. “Espaços de socialização para os funcionários são muito importantes para a excelência de suas funções durante o tempo em que convivem na Câmara”. 

Também prestigiaram o ato os vereadores Felipe Camozzato (Novo), Ricardo Gomes (PP), Sofia Cavedon (PT), Idenir Cecchim (MDB), Alvoni Medina (PRB), Mendes Ribeiro (MDB) e Reginaldo Pujol (DEM).

Texto: Priscila Bittencourte (reg. prof. 14806)
Edição: Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)

Tópicos:Santa Horarestaurante