Plenário

Câmara cria comissões especiais para tratar de projetos do Executivo

As comissões vão avaliar propostas sobre transporte coletivo e servidores públicos municipais

Plenário durante sessão.
Movimentação no Plenário Otávio Rocha hoje à tarde (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

A Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou, na tarde desta quarta-feira (23/8), oito requerimentos, quatro deles de autoria da Mesa Diretora do Legislativo e os outros quatro por iniciativa parlamentar. Entre eles, estão a constituição de duas comissões especiais para análise das propostas do Executivo Municipal que tratam das questões do transporte público coletivo e dos deveres e benefícios dos servidores públicos municipais. Além disso, foram aprovados uma Moção de Repúdio à Câmara Federal, "ao sistema eleitoral chamado Distritão, defendido por políticos", de autoria da vereadora Comandante Nádia (PMDB), e, ainda, requerimentos de homenagens a serem prestadas pelo Legislativo a partir desta quinta-feira (24/08).

Os vereadores aprovaram, por unanimidade, dois requerimentos que propõem a criação das comissões especiais: uma proposto pela Mesa Diretora, que se destinada a analisar e propor sugestões com relação a todos os projetos legislativos encaminhados recentemente pelo poder Executivo dispondo sobre o transporte coletivo municipal na Capital. A outra comissão foi proposta pelo vereador Dr. Thiago (DEM), para analisar as propostas do governo sobre direitos, deveres e vantagens, gratificações, remunerações, incorporações e licenças dos funcionários públicos municipais de Porto Alegre.

Homenagens 

DIA DO SOLDADO - A partir da  iniciativa da Mesa Diretora, foi aprovado período de Comunicações destinado a assinalar o transcurso do Dia do Soldado, a ser realizado nesta quinta-feira (24/8).

IMÓVEIS -  De autoria do vereador Márcio Bins Ely (PDT), foi aprovada a proposta para que o período de Comunicações a ser realizado no dia 28 de agosto seja destinado  a exaltar o Dia do Corretor de Imóveis.

UFRGS -  Apresentado pela vereadora Fernanda Melchionna (PSOL), foi aprovado o requerimento para realização de Sessão Solene, no dia 17 de novembro, em homenagem ao 60° Aniversário da Rádio Universidade (Ufrgs).

PÁTRIA - Requerimento da Mesa Diretora para realização de Sessão Solene, no dia 5 de setembro, às 17 horas, destinada a assinalar o transcurso da  Semana da Pátria.

SINDILOJAS - Requerimento da Mesa Diretora para que o período de Comunicações do dia 16 de outubro seja destinado a assinalar os 80 anos do Sindicato dos Lojistas do Comércio de Porto Alegre (Sindilojas).

Texto: Priscila Bittencourte (reg. prof. 14806)
          Angélica Sperinde (reg. prof. 7862)
Edição: Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)