Comunicações

Câmara homenageia 40º aniversário do 11º BPM

Adeli solicitou homenagem ao 11º BPM Foto: Caroline a Fé
Adeli solicitou homenagem ao 11º BPM Foto: Caroline a Fé

O período de Comunicações da Câmara Municipal, nesta segunda-feira (7/5), foi destinado a homenagear o 40º aniversário do 11º Batalhão da Brigada Militar (BPM), conforme proposta do vereador Adeli Sell (PT). O parlamentar fez um breve histórico do 11º BPM, desde sua criação, em maio de 1967 até os dias de hoje. Adeli ressaltou que a missão do batalhão é o policiamento ostensivo na zona Norte, cabendo-lhe a segurança, a proteção à vida e ao patrimônio da comunidade, num perímetro de 23 bairros.

O comandante do 11º BPM, tenente-coronel Hildebrando Sanfelice, em nome da corporação, agradeceu a homenagem afirmando que “palavras são simples, como simples são as ações”. Ele disse ainda se sentir orgulhoso em poder receber o reconhecimento da comunidade gaúcha, por meio da Câmara Municipal, pelas suas ações.

O vereador José Ismael Heinen (Dem) disse que os policiais do 11º BPM são os guardiões da Zona Norte, e que muitas vezes chegam ao sacrifício humano para garantir a integridade e o direito de ir e vir da população. Já Ervino Besson (PDT)  lembrou que a zona Norte deve se orgulhar de sua segurança. "A Brigada Militar também presta outro relevante serviço à comunidade, ministrando palestras sobre drogas e violência", lembrou.

Regina Tubino Pereira (reg. prof. 5607)