Presidência

Câmara Municipal prestigia jantar do Imama

Nelcir e Suzana Tessaro com a presidente do Imama Maira Caleffi (e) Foto: Tonico Alvares
Nelcir e Suzana Tessaro com a presidente do Imama Maira Caleffi (e) Foto: Tonico Alvares

O presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Nelcir Tessaro (PTB), participou na noite de ontem (4/5) do 9º Encontro de Chefs de Cozinha do RS promovido pelo Instituto da Mama do Rio Grande do Sul, na sede Alto Petrópolis do Grêmio Náutico União. A promoção gastronômica, que já se incluiu entre os maiores eventos do gênero no Sul do País, vem contando com o voluntariado dos mais reconhecidos Chefs e com a dedicação dos padrinhos e madrinhas do Imama. A renda do  jantar ajudará a compor o capital para a compra da sede do Imama.

“Temos sempre que estar atentos para esses eventos que se revestem de finalidades tão nobres como as do Imama”, disse o presidente que, além de representar o Legislativo porto-alegranse, esteve acompanhado de sua esposa Suzana Luft Tessaro, uma das madrinhas do Instituto. Tessaro ainda lembrou que a renda do evento ajudará a viabilizar a construção da sede própria do Instituto. Saber que a compra da sede é um desafio e que estamos colaborando para sua conquista, nos deixa muito felizes e aguça ainda mais nosso paladar, nesta noite, para desgustar estes pratos maravilhosos que estão sendo oferecidos”, completou.

A futura sede do Imama já tem terreno definido, será na avenida Érico Veríssimo, 935, no bairro Menino Deus em Porto Alegre.

Imama

Organização sem fins lucrativos que busca a conscientização das pessoas quanto aos cuidados que se deve ter com as mamas, destacando ações preventivas e detecção precoce do câncer para elevar as chances de cura. As ações ocorrem com processos educativos em todos os segmentos sociais e por todo o Estado. A presidência do Instituto que foi criado em 29 de julho de 1993, desde então, está sob a responsabilidade de Maira Caleffi.

Ana Madeira (reg. prof. 4875)