Navegantes

Câmara participa de abertura da Festa dos Navegantes

Percurso, realizado no domingo pelas ruas de Porto Alegre, durou cerca de três horas

  • Presidente Reginaldo Pujol participa da Abertura dos Festejos Oficiais da 145ª Festa de Nossa Senhora dos Navegantes.
    Procissão é uma das maiores manifestações populares de Porto Alegre (Foto: Ederson Nunes/CMPA)
  • Presidente Reginaldo Pujol participa da Abertura dos Festejos Oficiais da 145ª Festa de Nossa Senhora dos Navegantes.
    Pujol e Zacher (d) acompanharam o trajeto com os devotos (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

O presidente da Câmara Municipal, vereador Reginaldo Pujol (DEM), acompanhou, neste domingo (19/1), todo o percurso da procissão que marcou a abertura das festividades da 145ª Festa de Nossa Senhora dos Navegantes. Ele percorreu a pé cerca de seis quilômetros, entre as Paróquias dos Navegantes e do Rosário, na região central da cidade, sempre ao lado do bispo auxiliar Darley Kummer, do provedor da Irmandade dos Navagantes, Gustavo Brum, e dos vereadores João Carlos Nedel (PP) e Mauro Zacher (PDT).

O trajeto demorou aproximadamente três horas e contou com o engajamento de milhares de fiéis desde o começo das celebrações. O vereador Pujol lembrou que, por tradição, a abertura das festividades sempre conta com a presença da presidência da Câmara. Ele destacou que se trata “da maior festa popular de Porto Alegre, que incentiva a solidariedade entre a população”, enfatizando que participou de todo o trajeto “com muito orgulho pelas ruas da Capital”, elogiando os devotos que sempre tiveram fé na Santa que reúne muitos munícipes e cidadãos de outras localidades que se deslocam até Porto Alegre e prestigiam o evento.

A  145ª edição da festa tem como tema religioso “Comunidade, Casa da Igreja”. No dia 2 de fevereiro, feriado na Capital, ocorre a procissão de volta da santa para a Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes.

Texto

Renato Sagrera (reg. prof. 7943)

Edição

Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)

Tópicos:procissãoNavegantes