Presidência

Câmara prestigia posse da corregedora-geral na PGM

Participa da Solenidade de Posse da Corregedora-Geral, Corregedora-Geral Substituta e Inclusão da Foto da Procuradora Cristriane da Costa Nery na Galeria dos Ex-Procuradores-Gerais do Município
Valter Nagelstein cumprimenta a procuradora-geral do Município, Eunice Nequete (Foto: Elson Sempé Pedroso/CMPA)

O presidente da Câmara Municipal, vereador Valter Nagelstein (MDB), participou na tarde desta segunda-feira (4/6) da posse da nova corregedora-geral da Procuradoria Geral do Município para o biênio 2018/2020, Simone da Rocha Custódio, e da corregedora-geral substituta, Clarissa Cortes Fernandes Bohrer, realizada pelo Conselho Superior da PGM.

Atual corregedora-geral substituta, Simone da Rocha Custódio, substitui o procurador municipal Heron Nunes Estrella na função de corregedora-geral. A procuradora foi designada pela procuradora-geral do Município, Eunice Nequete, a partir de lista sêxtupla elaborada pelo Conselho Superior da PGM no final de abril. Simone da Rocha Custódio recebeu o maior número de votos, seguida da procuradora Clarissa Bohrer. De acordo com a Lei Orgânica da PGM (Lei Complementar 701/2012), podem concorrer à função os procuradores municipais com mais de dez anos no cargo e que não tenham recebido sanções disciplinares.

O presidente Nagelstein parabenizou as novas corregedoras e lembrou que em 1984 seu pai, Mathias Nagelstein, também foi gestor da PGM e teve a oportunidade de conviver com tais profissionais. “Creio que a atual gestão da Corregedoria da PGM está em boas mãos, pois como meu pai sempre reconheceu a eficiência dos profissionais, eu também o faço e destaco que é fundamental cultivar a união dos poderes, Executivo, Legislativo e judiciário para buscarmos o desenvolvimento da nossa sociedade como um todo.”

Também estiveram presentes o vice-prefeito, Gustavo Paim, o ex-prefeito de Porto Alegre José Fortunati, o ex-vice-prefeito Sebastião Melo, ex-secretário do município César Busato e representantes da OAB, Defensoria Pública, Ministério Público, Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris), Associação de Auditores- Fiscais da Receita Municipal de Porto Alegre (Aiamu), Procuradoria Geral do Estado, familiares e amigos.

Texto: Priscila Bittencourte (reg. prof. 14806)
Edição: Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)