Artes Visuais

Câmara recebe exposição do artista Luís Carlos Santana

  • Abertura de exposição do Artista Luiz Carlos Santana Silva
    Luís Carlos exibe desenhos que retratam animais, rostos e paisagens (Foto: Tonico Alvares/CMPA)
  • Abertura de exposição do Artista Luiz Carlos Santana Silva
    A mostra está aberta até o dia 31 no térreo (Foto: Tonico Alvares/CMPA)

A Câmara Municipal de Porto Alegre recebeu, nesta quarta-feira (4/1), a exposição do artista Luís Carlos Santana Silva. A mostra é composta por desenhos coloridos e em preto e branco, elaborados em giz pastel oleoso, lápis de cor e grafite, que retratam animais, rostos, super-heróis e paisagens.

Hoje com 29 anos, o artista alimenta sua paixão pela arte desde criança. “Eu sentava na mesa e ficava folheando o jornal, procurando desenhos para fazer. Com o passar do tempo, fui crescendo e me interessando muito mais pela arte”, conta.

A primeira exposição de Luís Carlos foi aos 12 anos, em 1999, no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, onde apresentou ilustrações de personagens e histórias em quadrinhos. Ao longo do tempo, ele procurou inspiração em livros sobre grandes pintores, como Van Gogh, Picasso, Da Vinci e Monet. Em 2012, ilustrou o jornal da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Ana Íris do Amaral, em Porto Alegre. A segunda exposição do artista também foi exibida no TRF4, em 2014. 

Visitação 

Com entrada gratuita, a exposição está montada até o dia 31 de janeiro no térreo da Câmara Municipal, podendo ser visitada de segundas a sextas-feiras, na Avenida Loureiro da Silva, 255, das 9 às 18 horas. A mostra tem o apoio da Seção de Memorial e do gabinete do vereador Dr. Goulart (PTB). Informações: (51) 3220-4318.

Texto: Munique Freitas (estagiária de Jornalismo) 
Edição: Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)