Fotografia

Capoeira para pessoas com deficiência é tema de exposição

Fotos exibem atividades da Apabb Foto: Tonico Alvares
Fotos exibem atividades da Apabb Foto: Tonico Alvares (Foto: Tonico Alvares/CMPA)
O Núcleo Regional do Rio Grande do Sul da Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência, dos Funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade (Apabb-RS) apresenta a exposição Um Olhar Especial até esta sexta-feira (28/8) na Câmara Municipal de Porto Alegre. São 11 fotos que retratam atividades do Projeto de Capoeira Inclusiva, desenvolvido pela associação em parceria com o Grupo de Capoeira-Angola Raízes do Sul. O evento marca a Semana Municipal da Pessoa com Deficiência (21 a 28 de agosto).

O objetivo da mostra, segundo os organizadores, é conscientizar a comunidade de que as pessoas com deficiência têm, como quaisquer outras, suas potencialidades, limitações e direitos. A Apabb-RS oferece aulas do projeto de capoeira semanalmente há quase três anos na entidade, sob a responsabilidade do educador popular Jean Carlo Dorneles, reunindo 26 alunos com deficiência intelectual.

As imagens foram feitas pelo fotógrafo Bruno de Souza Machado, que faz parte do Grupo de Capoeira-Angola Raízes do Sul, e impressas em tamanho de 50x70 cm. Acompanham as fotos frases de artistas, acadêmicos e populares.     

A exposição poderá ser visitada na Galeria Clébio Sória, no térreo da Câmara Municipal (Avenida Loureiro da Silva, 255), das 8h30min às 18 horas, com entrada franca. Apoio do gabinete do vereador Márcio Bins Ely (PDT) e da Seção de Memorial da Câmara. Informações: (51 3220-4318.

Texto e edição: Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)