Comenda Porto do Sol

Carús propõe Comenda Porto do Sol à Casa do Alegrete

A entidade, existente há 31 anos, busca promover as tradições, os valores e as manifestações artísticas gauchescas no município de Porto Alegre.

Audiência Pública para debater sobre projetos de lei que dispõem sobre a política salarial dos servidores municipais e sobre alíquotas de contribuição previdenciária. Na foto, vereador André Carús
Na foto, vereador André Carús (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

Nascido em Porto Alegre e criado em Alegrete – cidade natal do seu pai, o ex-vereador Eroni Carús - o vereador André Carús protocolou, no final de julho, proposta para entrega da Comenda Porto do Sol à Casa do Alegrete. A entidade foi fundada há 31 anos e não possui fins lucrativos.  

A Comenda Porto do Sol é um prêmio a ser conferido a pessoas físicas ou jurídicas que, com atuação pública em áreas do conhecimento humano como educação, comunicação, economia, saúde, esportes, ciência, meio ambiente, tecnologia, cultura, religião, trabalho comunitário ou direitos humanos, tenham contribuído para o enriquecimento da Capital gaúcha.

Por esta razão, argumenta Carús, foi solicitada a homenagem à Casa do Alegrete. A entidade desempenha atividades por meio de promoções sociais, artísticas e culturais. Entre elas, o Piquete no Acampamento Farroupilha, em que promove durante todo o mês de setembro uma intensa agenda de jantares, shows e encontros com foco na valorização da cultura gaúcha, além de inúmeros jantares, festas e bailes ao longo do ano com o objetivo de reunir alegretenses, parentes e amigos, bem como todos aqueles que vivem em Porto Alegre.

Tópicos:AlegretePorto AlegreVereadorAndré CarúsCasa do AlegreteComenda Porto do Sol