Feira na Praça Jaime Telles

Carús propõe Feira quinzenal do Bairro Santana

“A demanda pela ocupação qualificada dos espaços públicos na cidade é crescente, melhor ainda se for realizada gerando renda, oportunidades e incentivo à produção local e solidária”.

Esclarecimentos acerca da política de assistência municipal. Na foto: Vereador André Carús.
Carús propõe Feira quinzenal do Bairro Santana (Foto: Henrique Ferreira Bregão/CMPA)

O Vereador André Carús (PMDB), protocolou o projeto de lei nº 143/2017 que tem por objetivo instituir a Feira de Artesanato, Artes Culinárias e Economia Popular do Bairro Santana que deve ocorrer a cada 15 dias, na Praça Jaime Telles, nas imediações das Ruas Santana e Avenida Bento Gonçalves.

 “A demanda pela ocupação qualificada dos espaços públicos na cidade é crescente, melhor ainda se for realizada gerando renda, oportunidades e incentivo à produção local e solidária”, afirmou Carús. A ideia de criação da Feira, foi encaminhada pela direção da Associação Solidária do Bairro Santana

O projeto prevê a criação de uma Comissão Administrativa da Feira, formada pelos expositores, entidades representativas do Bairro Santana, bem como representações da Câmara Municipal e Prefeitura de Porto Alegre. Caberá à comissão administrar o funcionamento da Feira na Praça Jaime Telles, que deverá ser constituída exclusivamente por artesãos e grupos de produção da Capital.