Pauta

CCJ promove novo evento preparatório ao Conselho Tutelar

Inscrições ao 3º Seminário de Formação abrem na segunda-feira (25/2). Evento começa em 11 de março.

Plenária do Estudante, com a participação de alunos atendidos pelo Movimento pelos Direitos da Criança e do Adolescente - MDCA.
Evento visa a capacitar formação de trabalhadores da rede de proteção à criança e ao adolescente (Foto: Leonardo Cardoso/CMPA)

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal de Porto Alegre promove, de 11 a 22 de março, a terceira edição do Seminário de Formação de Trabalhadores da Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente. As inscrições serão abertas a partir das 14 horas da próxima segunda-feira (25/2). Voltada à capacitação de candidatos interessados em concorrer ao Conselho Tutelar em 2019, a atividade foi proposta pelo vereador Cláudio Janta (SD) e acontece em parceria com o gabinete do vereador Adeli Sell (PT) e conselheiros tutelares da Capital.

Nesta edição, estão automaticamente inscritos os participantes que concluíram o segundo módulo do curso, encerrado no dia 15 de fevereiro. As vagas excedentes serão disponibilizadas aos interessados através da plataforma Sympla, onde também será divulgada a programação do evento.

Assim como na edição anterior, as aulas acontecem nas salas 301 e 302 (salas das comissões, no 3º andar da Câmara Municipal), no turno da noite, de segunda a sexta-feira, das 18 às 22 horas. O seminário oferece certificação de 40 horas/aula aos participantes, através da Escola do Legislativo Julieta Battistioli.

Link para inscrição:

https://www.sympla.com.br/3-seminario-de-formacao-de-trabalhadores-da-rede-de-protecao-a-crianca-e-adolescente__465188

 

Assessoria de Imprensa da CMPA