Comissões

CCJ promoverá evento preparatório ao Conselho Tutelar

O 1º Seminário de Formação de Trabalhadores da Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente começa dia 4 na Câmara.

Pórtico de entrada da Câmara Municipal. Fachada.
O pórtico de entrada do Legislativo de Porto Alegre (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal de Porto Alegre promoverá, ao longo do mês de dezembro, atividade voltada à capacitação de candidatos interessados em concorrer ao posto de Conselheiro Tutelar em 2019. O 1º Seminário de Formação de Trabalhadores da Rede de Proteção à Criança e Adolescente terá carga horária de 45 horas, sendo realizado de terça a quinta-feira durante as próximas três semanas (4 a 6, 11 a 13 e de 18 a 20 de dezembro), das 13 às 18 horas, na sala 301 da Câmara (Avenida Loureiro da Silva, 255).

A iniciativa, proposta pelo vereador Cláudio Janta (SD), foi acatada pela presidência da CCJ e será coordenada por conselheiros e ex-conselheiros tutelares da capital gaúcha. Estão previstas palestras visando à capacitação para a função, de acordo com as exigências legais, com ênfase na legislação específica que rege as atribuições dos conselheiros e recomendações internacionais das quais o Brasil é signatário e que subsidiam as políticas de proteção.

Vagas limitadas. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até terça-feira (4/12) por este endereço. Informações na CCJ: (51) 3220-4344.


Assessoria de Imprensa/CMPA

Tópicos:Conselho Tutelar