Comissões

Cece apresenta balanço de atividades do primeiro semestre

Documento será impresso e enviado às comunidades que demandaram pautas entre janeiro e julho

Apresentação do relatório das atividades da Comissão no primeiro semestre de 2016. Na foto, vereadores Reginaldo Pujol, Tarciso Flecha Negra, Mendes Ribeiro e a vereadora Sofia Cavedon.
Tarciso pretende distribuir documento (Foto: Leonardo Contursi/CMPA)

O presidente da Comissão de Educação, Cultura, Esportes e Juventude (Cece), vereador Tarciso Flecha Negra (PSD), entregou aos seus pares, na tarde desta terça-feira (12/7), o relatório de atividades desenvolvidas no primeiro semestre de 2016. No trabalho realizado pelos parlamentares, foram destacadas visitas e audiências promovidas no Legislativo para tratar de demandas de comunidades sobre os temas abordados pela Cece, como a vistoria ao Porto Seco, no dia 20 de janeiro, antecedendo o Carnaval; e à escola Tio Barnabé, localizada no bairro Azenha, atingida pelo forte temporal que atingiu Porto Alegre no dia 29 de janeiro, ambas as pautas ainda durante o recesso parlamentar. 

No material, constam também visitas às escolas estaduais, como a Anne Frank, no bairro Bom Fim; e a entidades comunitárias, como a Associação de Moradores da Vila Ceffer II, no mês de março; assim como a praças, entre elas a Jorge Bastone, no bairro São Sebastião. Conforme o presidente da Cece, o relatório é uma prestação de contas. Ele sugeriu que o documento seja impresso e enviado a todos os interessados que pautaram os encontros e visitas da comissão no primeiro semestre.

Tarciso Flecha Negra agradeceu aos colegas Reginaldo Pujol (DEM), Mendes Ribeiro (PMDB) e Sofia Cavedon (PT), presentes à reunião, pelo apoio ao longo dos seis primeiros meses do ano e disse esperar que o trabalho continue sendo realizado coletivamente até o final do ano, tendo como intervalo o recesso entre os dias 17 e 31 de julho.

Ainda na reunião, a vereadora Sofia Cavedon solicitou que a primeira reunião de agosto tenha como tema a mobilização da comunidade da Vila Cruzeiro e cercanias contra a possibilidade de fechamento da Escola Aberta, administrada pelo governo do Estado. Conforme a parlamentar, nessa escola, situada nas proximidades do Posto de Saúde, são atendidos jovens de alta vulnerabilidade social. Outro ponto citado por Cavedon e reafirmado pelo colega Reginaldo Pujol se refere ao Atelier Livre da Prefeitura, sediado no Centro Municipal de Cultura. Os vereadores pretendem ampliar o debate pela reforma e revitalização deste importante espaço da cultura porto-alegrense. 

Milton Gerson (reg.prof. 6539)
Edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)