Educação

CECE participa da criação do Fórum Municipal de Educação de Porto Alegre

Vereador Tarciso Flecha negra é o presidente da Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Juventude

Apresentação do relatório das atividades da Comissão no primeiro semestre de 2016. Na foto, vereadores Reginaldo Pujol e Tarciso Flecha Negra.
Apresentação do relatório das atividades da Comissão no primeiro semestre de 2016. Na foto, vereadores Reginaldo Pujol e Tarciso Flecha Negra. (Foto: Leonardo Contursi/CMPA)
Presidida pelo vereador Tarciso Flecha Negra, a Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Juventude da Câmara de Vereadores de Porto Alegre (CECE) participou da criação do Fórum Municipal de Educação da capital gaúcha. O decreto instituindo o FME/POA foi assinado no mês de julho pelo prefeito José Fortunati.

O Fórum Municipal de Educação de Porto Alegre foi criado para discutir e contribuir para a construção da política educacional no âmbito municipal, em articulação com a política estadual e nacional. Além disso, irá coordenar as Conferências Municipais de Educação, acompanhando e avaliando a implementação de suas deliberações. O FME/POA também irá coordenar o Congresso Municipal de Educação e promover as articulações necessárias com os correspondentes fóruns de educação nacional e estadual.

A estrutura e os procedimentos operacionais do Fórum Municipal de Educação de Porto Alegre serão definidos em regumento interno, que ainda precisará ser aprovado em reunião destinada para esse fim. Até que ocorra esta aprovação, o FME/POA será coordenado pela Secretaria Municipal de Educação (Smed) e pelo Conselho Municipal de Educação.