Comissões

Cefor elege Camozzato como vice-presidente e define calendário inicial

Reunião para debater os custos da educação em Porto Alegre. Na foto, os vereadores Felipe Camozzato e Airto Ferronato.
Camozzato e Ferronato serão, respectivamente, vice e presidente da Cefor em 2019 (Foto: Leonardo Cardoso/CMPA)

A Comissão de Economia Finanças Orçamento e do Mercosul (CEFOR) realizou a primeira reunião ordinária nesta terça-feira (5/02), agora presidida pelo vereador Airto Ferronato (PSB). Ele pontuou que as comissões de economia e finanças das diversas casas legislativas, indiferentemente da esfera de poder, são das mais importantes porque tratam diretamente dos recursos destinados às políticas públicas que atendem a população.

No primeiro ponto de pauta, foi eleito o vice-presidente da Cefor, vereador Felipe Camozzato (NOVO), indicado por unanimidade dos presentes. Ao ser empossado, Camozzato disse que está à disposição e que a vice-presidência faz sentido por conta de estar chegando à Casa e adquirindo experiência nas diversas áreas. Em seguida, foram distribuídos os processos e pareceres para os integrantes da comissão. Participaram ainda da reunião os vereadores João Carlos Nedel (PP), Idenir Cecchim (MDB) e Mauro Pinheiro (REDE), o novo integrante da comissão. 

As reuniões da Cefor serão realizadas das 11h às 12h em dias normais e das 10h às 12h em audiências públicas, sempre às terças-feiras, em caráter ordinário. Ficou definido que as primeiras audiências públicas serão para discutir o Cais Mauá e a proibição de retirada de areia no Lago Guaíba pelo Ministério Público Federal.

Texto: Fernando Cibelli de Castro (reg. prof. 6881)
Edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)