VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Centro de Cartas e Encomendas dos Correios abriga Exposição promovida pela Comandante Nádia (PMDB)

A exposição Amor Não Combina Com Dor, assinala os 10 anos da Lei Maria da Penha, que coíbe a violência doméstica e familiar contra a mulher.
A exposição Amor Não Combina Com Dor, assinala os 10 anos da Lei Maria da Penha, que coíbe a violência doméstica e familiar contra a mulher. (Foto: Carolina Andriola/CMPA)

Atuante na defesa das mulheres contra a violência doméstica, a vereadora Comandante Nádia (PMDB) está promovendo uma exposição itinerante para marcar os 10 anos da Lei Maria da Penha, que coíbe a violência doméstica e familiar contra a mulher. Intitulada “Amor Não Combina Com Dor”, a exposição é composta por fotos, manchetes de jornais e números sobre a violência de gênero.

Esta semana, de hoje até a sexta-feira, a exposição poderá ser visitada pelos servidores do Centro de Cartas e Encomendas dos Correios, localizado na Avenida Sertório, 4.222, Bairro Navegantes, em Porto Alegre.
A Exposição também apresenta dados da Patrulha Maria da Penha, projeto criado e implementado pela vereadora Comandante Nádia aqui no Rio Grande do Sul em 2012. A Patrulha Maria da Penha consolidou-se e está sendo levada para outros estados do Brasil, dentro do Plano Nacional de Segurança, como um modelo de proteção à mulher. “Toda mulher quer respeito, igualdade e dignidade”, resume a vereadora. 

Texto: Ana Cristina Rosa