Apreciação Terminativa

Cinco projetos são aprovados pelas comissões da Câmara

  • Vereador João Bosco Vaz
    Vereador João Bosco Vaz (PDT) (Foto: Ederson Nunes/CMPA)
  • Movimentações de plenário. Na foto, o vereador Adeli Sell.
    Vereador Adeli Sell (PT) (Foto: Leonardo Contursi/CMPA)

Os vereadores da Câmara Municipal de Porto Alegre aprovaram cinco projetos de lei, nas comissões permanentes da Casa, por meio do processo de Apreciação Terminativa. Conforme resolução da Casa, essas propostas não têm necessidade de votação em plenário.

AVENIDA - Proposto por Márcio Bins Ely (PDT), denomina Avenida Kurt Max Hauser o logradouro não cadastrado conhecido como Rua E – Loteamento Nossa Senhora da Esperança, localizado no Bairro Belém Velho. Segundo a lei, as placas denominativas conterão, abaixo do nome do logradouro, os seguintes dizeres: Ex-Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado do Rio Grande do Sul.

FUTEBOL - De João Bosco Vaz (PDT), denomina Campo de Futebol Paulo Alberto D´Alascio o próprio municipal localizado na Praça Tamandaré, no Bairro Petrópolis. De acordo com o projeto aprovado, as placas denominativas conterão, abaixo do nome do próprio municipal, os seguintes dizeres: Exemplo de trabalho e dedicação ao esporte amador.

CONSUMIDOR - Do vereador Cassiá Carpes (PP), inclui a efeméride Semana do Consumidor no Calendário de Datas Comemorativas e de Conscientização do Município de Porto Alegre, na semana que incluir o dia 15 de março. A data faz alusão ao Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, celebrado pela primeira vez em 15 de março de 1983, em razão do discurso proferido pelo então presidente dos Estados Unidos da América, John Kennedy, em 15 de março de 1962.

DIPLOMA - De autoria do vereador João Carlos Nedel (PP), concede o Diploma Honra ao Mérito ao compositor Amauri Beltrão de Castro. Amauri é autor de, aproximadamente, 150 canções. Sua obra foi gravada em uma coleção de sete álbuns, intitulada Amauri Beltrão de Castro S/Obra e S/Intérpretes, além de um álbum homônimo como autor e intérprete.

COMENDA - Proposto pelo vereador Adeli Sell (PT), concede a Comenda Porto do Sol ao professor Benedito Tadeu César. Benedito é graduado em Ciências Sociais, mestre em Antropologia Social e doutor em Ciências Sociais com ênfase em Estrutura Social Brasileira. Realiza pesquisas sobre desempenho de governos, intenção de voto e comportamento político, além de inúmeras pesquisas sobre políticas públicas.

Texto

Matheus Lourenço (estagiário de Jornalismo)

Edição

Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)

Tópicos:apreciação terminativacomissões permanentes