- Atualizada em 20/02/2017 09:02

Circulação de catadores é tema de reunião na Cedecondh

A Comissão de Defesa do Consumidor, Direitos Humanos e Segurança Urbana (Cedecondh) realiza uma reunião com o tema: “Por que restringir o trabalho e a circulação de catadores carrinheiros em Porto Alegre?”. A atividade será na terça-feira (21/2), a partir das 14h30min, na Sala 302 da Câmara Municipal (Av. Loureiro da Silva, 255).<span class="creditos">(Foto: Divulgação de Gabinete)</span>
A Comissão de Defesa do Consumidor, Direitos Humanos e Segurança Urbana (Cedecondh) realiza uma reunião com o tema: “Por que restringir o trabalho e a circulação de catadores carrinheiros em Porto Alegre?”. A atividade será na terça-feira (21/2), a partir das 14h30min, na Sala 302 da Câmara Municipal (Av. Loureiro da Silva, 255).(Foto: Divulgação de Gabinete)

A Comissão de Defesa do Consumidor, Direitos Humanos e Segurança Urbana (Cedecondh) realiza uma reunião com o tema: “Por que restringir o trabalho e a circulação de catadores carrinheiros em Porto Alegre?”. A atividade será na terça-feira (21/2), a partir das 14h30min, na Sala 302 da Câmara Municipal (Av. Loureiro da Silva, 255).

O presidente da Cedecondh, Marcelo Sgarbossa (PT), lembra que a proibição total da circulação de carrinhos de catadores está prestes a entrar em vigor na Capital. “No ano passado, a Câmara aprovou a prorrogação do prazo por mais seis meses. Esse período termina na segunda semana de março”, destaca o vereador.

Além de lideranças locais, a Cedecondh convidou a Associação de Reciclagem Ecológica da Vila dos Papeleiros (Arevipa), o Movimento Nacional dos Catadores de Recicláveis (MNCR), o Projeto Ecoprofetas – Associação Caminho da Águas, o Centro de Assessoria Multiprofissional (CAMP), e o Instituto Cultural Integração do Areal da Baronesa do Futuro.

De parte da Prefeitura, foram convidados representantes do Gabinete do Prefeito, das secretarias municipais de Infraestrutura e Mobilidade (Smim) e de Desenvolvimento Social Urbana, da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) e da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc). A comissão também encaminhou convites ao Ministério Público Estadual, Ministério Público do Trabalho da 4ª Região e Defensoria Pública do Estado.

Também integram a Cedecondh os vereadores Cassiá Carpes (PP), João Bosco Vaz (PDT) e Professor Alex (PSOL) e as vereadoras Comandante Nádia (PMDB) e Mônica Leal (PP). Contatos com a comissão pelo telefone: (51) 3220.4343.

Texto: Maurício Macedo (reg. prof. 9532)
Edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)