Limpeza

Clàudio Janta pede esclarecimentos sobre contratos de capina e poda

Requerimento solicitando comparecimento do secretário Ramiro Rosário foi entregue à presidência da Câmara Municipal.

Pedido do vereador Clàudio Janta foi entregue à presidência durante sessão.
Pedido do vereador Clàudio Janta foi entregue à presidência durante sessão.
A situação de aparente descaso da Prefeitura com a limpeza e conservação de praças e canteiros em toda a cidade foi tema recorrente na tribuna da Câmara Municipal na sessão desta segunda-feira (8). Diante das denúncias e manifestações, o vereador Clàudio Janta solicitou a convocação do secretário Ramiro Rosário, responsável pela Secretaria de Serviços Urbanos (SURB). O pedido de comparecimento, solicitado à presidência da Casa, visa esclarecer a situação dos contratos de capina e poda.

Desde o início da nova gestão, o Município enfrenta problemas para regularizar os serviços, prestados anteriormente através de contratos emergenciais. Utilizando a tribuna, o vereador também questionou a organização da programação e execução dos serviços, que acabaram agravando a situação do trânsito nas saídas da cidade na última semana, na véspera do feriado de Nossa Senhora dos Navegantes.

"Nós vimos a falta de planejamento quando a população estava saindo cidade e resolveram, às 17h, fazer o roçado da Avenida da Legalidade e da Democracia,engarrafando todo o Centro de Porto Alegre, as avenidas Osvaldo Aranha, João Pessoa e por aí afora", manifestou.

Em entrevista à imprensa, o secretário Ramiro Rosário afirmou, nesta semana, que a Cootravipa é a responsável pelos serviços, iniciados no dia 5 de janeiro. A demora na execução seria em função da adequação do quadro de funcionários.