SEGURANÇA PÚBLICA

Comandante Nádia (PMDB) participa de assinatura de decreto que institui Sistema de Segurança Integrada com Municípios do RS

Presidente da CMPA vereador Cassio Trogildo participa do lançamento do Sistema de Segurança Integrada com os Municípios.
Vereadora Comandante Nádia (PMDB), entre os deputados Vilmar Zanchin (PMDB) e Ronaldo Santini (PTB) (Foto: Tonico Alvares/CMPA)

Hoje (6) pela manhã, a vereadora Comandante Nádia (PMDB) participou da assinatura do decreto que institui o Sistema de Segurança Integrada com Municípios do Rio Grande do Sul (SIM/RS), no Palácio Piratini. 

“Em sintonia com a ideia que defendo, de que seja feito um esforço colaborativo dos governos e da sociedade no combate à criminalidade e à violência, o SIM/RS visa a integração de todas das esferas do poder público e da sociedade”, afirmou a parlamentar. “Estamos trabalhando por um Rio Grande mais seguro”.

O Sistema é coordenado pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) e composto por suas instituições vinculadas, secretarias estaduais, municípios, órgãos da esfera federal e entidades da sociedade civil. Neste primeiro momento, 15 municípios assinaram o termo de cooperação ou manifestaram interesse, sendo que seis já desenvolvem ações em parceria com o Estado. “

Texto: Ana Cristina Rosa