Comissão especial

Serviços de telefonia móvel na capital serão avaliados

Vereadores vão investigar atendimento oferecido por empresas de telefonia Foto: Kaiser Konrad
Vereadores vão investigar atendimento oferecido por empresas de telefonia Foto: Kaiser Konrad

A Câmara Municipal avaliará, a partir de agosto, a prestação dos serviços de telefonia móvel em Porto Alegre. O assunto será tema de uma comissão especial instalada no dia 16 para averiguar questões envolvendo cobrança de contas, substituição de aparelhos, pedidos de desligamento e outras reclamações encaminhadas por consumidores.
 
Além de ouvir as queixas dos clientes, o presidente da comissão, vereador Bernardino Vendrúscolo (PMDB) pretende também esclarecer as dificuldades apresentadas pelas operadoras para atender às solicitações. “Vamos ver se as ponderações são razoáveis para quem se propõe a prestar serviços”, disse, ao comentar sobre os atendimentos na capital. “Sabemos que estão precários e que os consumidores são constantemente desrespeitados”. 

No dia 7 de agosto, serão ouvidos representantes da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e do Juizado de Pequenas Causas. A agenda no Legislativo também prevê uma visita ao Procon Estadual, entre outros depoimentos que deverão ser colhidos com a retomada dos trabalhos após o recesso parlamentar, que ocorre em julho. 

Também integram a comissão especial os vereadores Margarete Moraes (PT), vice-presidente, Adeli Sell (PT), relator; Aldacir Oliboni (PT), Cassiá Carpes (PTB), Ervino Besson (PDT), João Carlos Nedel (PP), Mário Fraga (PDT), Maristela Meneghetti (PFL) e Raul Carrion (PCdoB).

Andréia Bueno (reg. prof. 8148)