Pauta

Comissões discutem regularização fundiária em seminário

Regularização Fundiária é o tema de seminário que será realizado pela Câmara Municipal de Porto Alegre na próxima semana, com organização a cargo das comissões de Urbanização, Transportes e Habitação (Cuthab) e Defesa do Consumidor, Direitos Humanos e Segurança Urbana (Cedecondh). A abertura ocorrerá às 18h30min da segunda-feira (21/11), no Plenário Otávio Rocha, tendo como palestrantes Manuel Menrique, Adrian Gelatti, Luciana Genro e Guilherme Cassel.

Na terça-feira (22/11), o seminário prossegue com cinco mesas de discussões: Mesa 1 - Luta pela moradia, desafios e conquistas na Zona Norte de Porto Alegre, coordenada pelo vereador Paulinho Rubem Berta (PPS) e Helena da Ipê; Mesa 2 – Regularização Fundiária e Cidadania na Zona Sul e Extremo Sul da Capital, com os vereadores Engenheiro Comassetto (PT) e Mário Fraga (PDT); Mesa3 – Mega-Eventos Esportivos e Desrespeito aos Direitos à Moradia e à Cidadania, com a vereadora Fernanda Melchionna (PSOL) e a arquiteta Claudia Favaro, do Comitê Popular da Copa.

Já a Mesa 4 discutirá Cooperativismo e Regularização Fundiária, com coordenação do vereador Nilo Santos (PTB) e Ademir Maria do Demhab; e a Mesa 5 – Organização dos Movimentos Sociais e Comunitários por Moradia e Cidadania, com Sandro Chimendes, da Uampa, e Juliano Fripp. As mesas de discussões estarão reunidas a partir das 14 horas no Teatro Glênio Peres e nas salas de reuniões das comissões permanentes, no terceiro piso da Câmara Municipal de Porto Alegre.

Helio Panzenhagen (reg. prof. 7154)