Presidência

Confraternização marca início das comemorações do aniversário da Câmara

Comemoração dos 246 Anos da CMPA.
Confraternização com funcionários ocorreu na manhã desta sexta (Foto: Elson Sempé Pedroso/CMPA)

Para marcar o aniversário de 246 anos da Câmara Municipal de Porto Alegre, comemorados hoje (6/9), a presidente da Casa, vereadora Mônica Leal (PP), confraternizou com funcionários nesta manhã. No Plenário Ana Terra, a presidente proporcionou um sorteio onde foram distribuídos vários brindes como vales para academias, almoços e jantares, bijuterias e uma viagem para o parque Beto Carrero World, em Santa Catarina, doados por estabelecimentos parceiros. 

Mônica destacou que as comemorações vão além dessa iniciativa. “Serve também para anunciar uma boa notícia que vem somar e concretizar diferentes ações que estamos propondo e pondo em prática nesta Casa Legislativa”, disse ela, comunicando investimentos na reforma do Teatro Glênio Peres. “Um projeto muito importante que movimenta a área da cultura no momento em que temos equipamentos fechados no município, como a Usina do Gasômetro e o Teatro de Câmara Túlio Piva”. 

A Câmara Municipal de Porto Alegre passou a funcionar na cidade em 6 de setembro de 1773, depois que a capital da então Capitania de São Pedro do Sul foi transferida de Viamão para a Freguesia de Nossa Senhora da Madre de Deus de Porto Alegre. Desde então, o Legislativo teve muitas sedes, até chegar ao Palácio Aloísio Filho, situado na Avenida Loureiro da Silva, Centro Histórico, onde permanece.

Texto

Regina Andrade (reg. Prof. 8.423)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)