FRENTUR

Cônsul Geral da Espanha: Caminho de Porto Alegre promove aspectos turísticos e religiosos

Da esq. para a dir: Francisco de Asís Benítez Salas, Adriana Reis, Vivian Carneiro, João Carlos Nedel e José Antonio Célia
Da esq. para a dir: Francisco de Asís Benítez Salas, Adriana Reis, Vivian Carneiro, João Carlos Nedel e José Antonio Célia

Acompanhado pela Presidente da Associação dos Amigos do Caminho de Santiago de Compostela no Rio Grande do Sul (ACASARGS), Adriana Reis, o Vereador João Carlos Nedel, Presidente da Frente Parlamentar do Turismo (FRENTUR) da Câmara Municipal, visitou o Cônsul Geral da Espanha em Porto Alegre, Francisco de Asís Benítez Salas, no dia 09 de março. Nedel apresentou o Caminho de Porto Alegre e convidou o Cônsul para a cerimônia de lançamento da segunda edição, que será no dia 19 de março, às 11 horas, no Paço Municipal.

O Caminho de Porto Alegre, inspirado no Caminho de Santiago de Compostela, Espanha, reuniu mais de 300 peregrinos no ano passado. O Vereador expôs que a expectativa é que nesta segunda edição o número de participantes aumente, graças à repercussão e ao envolvimento dos peregrinos. Ele ainda destacou que os 20 km percorridos em Porto Alegre podem ser somados às rotas do Caminho de Santiago. Por isso, as igrejas das Dores, de Schoenstatt e de Santa Rita de Cássia, além da Catedral Metropolitana, estão inscritas e autorizadas pela Catedral de Compostela a carimbarem a credencial do peregrino.

Francisco de Asís Salas agradeceu o convite e comentou que “o Caminho não é só cultural e lúdico. Ele promove aspectos turísticos e religiosos”. Segundo o Cônsul, o Rio Grande do Sul tem um patrimônio psicológico, intelectual, cultural e histórico que é pouco aproveitado. “Porto Alegre tem muita história, mas precisa de desenvolvimento”, comentou, ao se colocar à disposição para ajudar a incentivar o turismo na Cidade.

O II Caminho de Porto Alegre será no dia 22 de abril, com início às 07 horas. As inscrições iniciam no dia 20 de março e são gratuitas. Os 300 primeiros inscritos receberão o kit do peregrino com camiseta, credencial e certificado.