SEGURANÇA

Cosmam debate nesta terça-feira segurança nas Unidades de Saúde

Unidade de Saúde Vila dos Sargentos está fechada por falta de segurança

Atendendo a pedidos da comunidade, a Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara Municipal (Cosmam), presidida pelo vereador André Carús, debate nesta terça-feira, 27, a segurança nas Unidades de Saúde da Capital. O encontro ocorre a partir das 10h, na sala 301 da Câmara (Av. Loureiro da Silva, 255).

O vereador destaca que a Secretaria Municipal da Saúde deve manter fechada, até esta terça-feira, a Unidade de Saúde Vila dos Sargentos, no bairro Serraria, em função de mais um caso de violência ocorrido nas imediações dos postos. No último domingo, um corpo foi encontrado esquartejado e decapitado próximo a esta Unidade de Saúde. “De 2015 pra cá, foram registrados mais de 48 casos de violência em postos de saúde, o que prejudica a prestação regular de serviços essenciais e põe em risco a vida dos cidadãos”. 

Para Carús, a Secretaria Municipal de Segurança precisa assumir a sua responsabilidade, garantindo a presença da Guarda Municipal junto aos postos de saúde, articulando ações com a Brigada Militar e fazendo cumprir as exigências do Sistema Integrado de Segurança com os Municípios (SIM) - lançado recentemente pelo Governo do Estado e com adesão formalizada pela Prefeitura.

A reunião contará com as presenças de representantes das secretarias municipais de Saúde e da Segurança. A Brigada Militar e outras entidades também foram convidadas a participar da reunião.