PARQUE FARROUPILHA

Cosmam realiza nova visita à Redenção neste domingo

Comitiva de vereadores retorna ao parque, a partir das 10h, junto ao Monumento ao Expedicionário para conversar com artesãos, expositores e usuários

  • Foto:  Henrique Ferreira Brego/CMPA
    Foto: Henrique Ferreira Brego/CMPA
  • Foto: Henrique Ferreira Brego/CMPA

Representantes da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara (Cosmam) realizam neste domingo, 10, a partir das 10h, nova visita ao Parque Farroupilha – Redenção. No último sábado, 2, o presidente da Cosmam, André Carús, os Vereadores Aldacir Oliboni e Adeli Sell e representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade passaram pela Feira Ecológica e pelo Brique e conversaram com artesãos, expositores e usuários do local. 

Durante a visita, foram verificados quatro principais problemas na área:

- A ausência de expositores com local permanente e a não ocupação da área por seus suplentes provoca ocupação dos espaços por comerciantes irregulares, gerando uma série de conflitos.
- Elevado número de flanelhinhas no entorno do parque, constrangendo motoristas e intimidando o acesso ao parque.
- Não está sendo observado com rigor o horário estabelecido para a desocupação da Feira Ecológica e entrada da Brique de Artesanato, que deve ocorrer às 13h aos sábados, conforme legislação vigente.
- Muitas atividades comerciais irregulares ocorrendo em todo o parque, como venda de bebidas, alimentos e outros produtos.

Conforme Carús, no próximo domingo, comitiva da Cosmam retorna à Redenção para checar as atividades e afim de cobrar da Prefeitura ações para coibir os principais problemas.