Cultura

Mostra do Teatro Glênio Peres está com inscrições abertas

Serão escolhidos 14 projetos de grupos ou artistas solo nas modalidades de dança, música, teatro e circo.

  • Espetáculo O Magnífico Circo Praça, do grupo Circo Híbrido - 2ª Mostra de Artes Cênicas e Música do Teatro Glênio Peres
    O público marcou presença nas 11 atrações oferecidas em 2016 (Foto: Ederson Nunes/CMPA)
  • Teatro Glênio Peres
    Teatro Glênio Peres tem 80 poltronas e espaço para cadeirantes (Foto: Guilherme Almeida/CMPA)

A Câmara Municipal de Porto Alegre está com inscrições abertas para a III Mostra de Artes Cênicas e Música do Teatro Glênio Peres. O EDITAL com o regulamento da Mostra foi publicado na terça-feira (2/5), e as inscrições de projetos de espetáculos serão recebidas até o dia 19 de junho. Poderão participar da seleção projetos das áreas de dança, circo, música e teatro (adulto e infantil) para apresentações gratuitas (sem cobrança de ingresso) que serão realizadas no Teatro Glênio Peres, da Câmara Municipal, a partir do dia 25 de agosto deste ano.

Os 14 espetáculos selecionados receberão, cada um, verba de R$ 12,5 mil (grupo de artistas) ou R$ 7,5 mil (artista solo). Cada grupo ou artista solo selecionado fará duas apresentações, totalizando 28 dias de espetáculos ao longo da Mostra no período entre agosto e dezembro deste ano. Os pagamentos serão feitos pela Câmara em parcela única no prazo de até 10 dias úteis após a última apresentação do espetáculo.

As inscrições, que são gratuitas, devem ser feitas das 9 às 17 horas, de segunda a sexta-feira, na Seção de Memorial da Câmara Municipal de Porto Alegre (Avenida Loureiro da Silva, 255, térreo), mediante a entrega dos projetos e documentos exigidos no edital e seus anexos. Serão aceitas inscrições pelos Correios desde que recebidas até a data de 19 de junho, último dia para inscrições.

Pelo edital, será selecionado, no máximo, um projeto de cada grupo ou artista solo para cada uma das categorias oferecidas no evento. Os projetos inscritos passarão por análise de uma Comissão de Seleção composta por pessoas com notório conhecimento sobre as categorias da mostra, com base nos seguintes critérios: viabilidade de execução dentro das normas do edital, qualidade artística e histórico e currículo dos grupos ou artistas solo. 

O Teatro Glênio Peres fica no 2º piso da Câmara Municipal de Porto Alegre e tem 80 poltronas, espaço para cadeirantes e 10 cadeiras extras, além de estacionamento gratuito. Informações: (51) 3220-4318 (Seção de Memorial).

Texto: Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)
Edição: Helio Panzenhagen (reg. prof. 7154)