Dr. Goulart

Cuthab define pautas de trabalho

Dr. Goulart preside primeira reunião de trabalho da Cuthab e define estratégias de trabalho para o ano.

  • Abertura e planejamento dos trabalhos da Comissão. Na foto: Vereador Valter Nagelstein, Vereador Paulinho Motorista, Vereador Dr. Goulart, Vereadora Fernanda Melchiona e Vereador Roberto Robaina.
    Dr. Goulart preside reunião da Cuthab (Foto: Carolina Andriola/CMPA)
  • Abertura e planejamento dos trabalhos da Comissão. Na foto:  Vereador Dr. Goulart
    Dr. Goulart (Foto: Carolina Andriola/CMPA)

A Comissão de Urbanização, Transporte e Habitação da Câmara Municipal de Porto Alegre (Cuthab), realizou a sua primeira reunião da Legislatura XVII, na tarde desta terça-feira (7), para tratar da agenda de ações e pautas a serem defendidas por essa Comissão.

A Cuthab, presidida pelo vereador Dr. Goulart (PTB), vai tratar das questões que envolvem a atualização do Plano Diretor da cidade, processos para licenciamento de projetos e obras, aumento das tarifas de ônibus, mobilidade urbana, transportes alternativos e plano hidorviário, regularização fundiária, habitação popular, área rural,  e  temas que promovem a qualidade de vida, moradia, transporte e desenvolvimento do Município.

No  próximo dia 14 de fevereiro, a Cuthab vai se reunir para tratar do Plano de Prevenção Contra Incêndio e reformas do mercado público. No dia 21 do corrente mês, o tema da reunião será o aumento das passagens  de ônibus e, no primeiro encontro do mês de março de 2017, a Comissão vai promover a discussão sobre a implementação do Plano Hidroviário, previsto para Porto Alegre.

Conforme o presidente Dr. Goulart, além das sugestões dos vereadores participantes, a Cuthab estará disponível para sugestões de pautas, as quais devem ser encaminhadas através de memorando ou, por e-mail, ao assessores da  Comissão, para análise conjunta dos membros e providências cabíveis. As reuniões ordinárias desta Comissão  ocorrerão, todas as terças-feiras, pela manhã.