Cuthab

Cuthab discute situação dos imóveis do bairro Petrópolis

Representantes das secretarias municipais da Cultura, Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Sustentabilidade foram ouvidas.

Moradores e representantes da associação do bairro Petrópolis estiveram presentes na reunião.
Moradores e representantes da associação do bairro Petrópolis estiveram presentes na reunião.

Na terça-feira (29/08), Professor Wambert participou da reunião da Comissão de Urbanização, Transportes e Habitação (Cuthab) que tratou da situação dos imóveis do bairro Petrópolis no Inventário do Patrimônio Cultural de Bens Imóveis do Município de Porto Alegre. Além de representantes das secretarias, foram ouvidos diversos proprietários que buscam solucionar o impasse que já dura mais de cinco anos.

A Cuthab enviará um ofício para o Executivo, solicitando prazo para a conclusão dos trabalhos sobre as moradias do bairro Petrópolis. Outro ofício buscará esclarecer quais bloqueios pesam sobre os casos levantados na Comissão.

Na próxima reunião do Revogaço será tratada a revogação da Lei 601/08, que determina os procedimentos para a preservação do Patrimônio Histórico e Cultural na Capital. Essa lei impede que os moradores possam usufruir dos imóveis “protegidos" como patrimônios tombados.

Estiveram presentes na reunião representações do gabinete do vice-prefeito, das secretarias municipais da Cultura, Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Sustentabilidade, e da Associação do Bairro Petrópolis.

Foto: Marco Pecker