Pauta

Cuthab quer esclarecimentos sobre cálculo da tarifa de ônibus

Planilha de cálculo da tarifa do transporte público de passageiros de Porto Alegre, estudo das isenções, bem como qualidade dos serviços. Na foto: Vereadores Roberto Robaina,  Valter Nagelstein, Fernanda Melchionna, Dr. Goulart e Prof. Wambert.
Vereadores querem manifestação do presidente da EPTC (Foto: Josiele Silva/CMPA)

A Comissão de Urbanização, Transporte e Habitação (Cuthab) da Câmara Municipal de Porto Alegre convocou o diretor-presidente da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Marcelo Soletti, para prestar esclarecimentos acerca das questões que envolvem a tarifa de ônibus. A reunião ordinária ocorrerá às 10 horas desta terça-feira (18/04), na sala 303 da sede desse Legislativo (Avenida Loureiro da Silva, 255).

A Cuthab, presidida pelo vereador Dr. Goulart (PTB), quer esclarecimentos sobre todos os temas que envolvem a planilha de composição da tarifa dos ônibus da cidade, inspeção do Tribunal de Contas do Estado (TCE), isenção de Imposto sobre Serviços (ISS) para o serviço público de transporte coletivo por ônibus, controle dos valores arrecadados pela venda do passe antecipado e TRI, fundo de receitas extra-tarifárias previstas na licitação e o decreto que alterou a forma  de cotação do óleo diesel e efetiva rodagem dos ônibus.

De acordo com Dr. Goulart, a Cuthab espera, sem sucesso, a manifestação de Marcelo Soletti há mais de duas reuniões, agendadas para tratar especificamente deste assunto. Também participam da Comissão os vereadores Paulinho Motorista (PSB), Valter Nagelstein (PMDB), Fernanda Melchiona (PSOL), Roberto Robaina (PSOL) e Professor Wambert (PROS).

Texto: Angélica Sperinde (reg. prof.7862)