Homenagem

Delegado Locks Xavier é Cidadão

Vereador Adeli (e) propôs o título aodelegado que combate a pirataria Foto: tonico alvares
Vereador Adeli (e) propôs o título aodelegado que combate a pirataria Foto: tonico alvares
Em solenidade realizada na noite desta terça-feira (15/8) a Câmara Municipal outorgou o título honorífico de Cidadão de Porto Alegre ao delegado de Polícia Carlos Miguel Locks Xavier. Nascido em 19 de agosto de 1961, na Capital, Locks formou-se em Ciências pela PUCRS em 1988 e, em 1994, em Ciências Jurídicas e Sociais na Ritter dos Reis. Depois de advogar, ingressou na Polícia como delegado. O novo cidadão porto-alegrense teve reconhecida atuação junto à Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon), e como titular do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). O delegado também teve destacada atuação no combate à pirataria, tendo participado de cursos de treinamento de combate à falsificação de produtos.

O proponente da homenagem, vereador Adeli Sell (PT), enfatizou o desempenho de Locks na luta contra a pirataria na Capital, além de sua atuação como titular da 3ª Delegacia de Polícia de Viamão (RS) e como professor titular da Academia de Polícia Civil (Acadepol). 

Emocionado, o delegado agradeceu a homenagem e disse se sentir muito feliz pelo reconhecimento da Câmara e da cidade pelo seu trabalho.
 
Adroaldo Bueno (reg. prof. 7342)