Dr. Goulart

Dr. Goulart apresenta propostas à segurança dos postos de saúde de Porto Alegre

Das 16 Emendas apresentadas pelo vereador Dr. Goulart ao Plano Plurianual de 2018 a 2021, quatro Emendas são destinadas à segurança nos Postos de Saúde e ao Centro de Porto Alegre. Em outras cinco Emendas, o parlamentar sugere ações voltadas à promoção da saúde, na Cidade.

Sessão Solene de outorga da Comenda Porto do Sol ao senhor Paulo de Argollo Mendes. Na foto: o proponente da homenagem, vereador Dr. Goulart.
Sessão Solene de outorga da Comenda Porto do Sol ao senhor Paulo de Argollo Mendes. Na foto: o proponente da homenagem, vereador Dr. Goulart. (Foto: Matheus Piccini/CMPA)
O vereador Dr. Goulart (PTB) apresentou, na última sexta-feira (30/06), 16 Emendas ao Plano Plurianual (PPA),   a ser implementado  nos próximos quatro anos, pelo Executivo Municipal.
O Plano, estabelecido sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão (SMPG), com a participação de todas as áreas do governo, apresenta  programas e ações que serão desenvolvidos durante os quatro anos de sua vigência, entre 2018 e 2021, com foco na gestão de finanças, desenvolvimento social, desenvolvimento econômico e sustentabilidade. O Projeto de Lei do Executivo  (PLE) Nº 007/17, que trata do PPA, foi protocolado na Câmara Municipal, no início do mês de junho, para trâmites pertinentes nas Comissões Representativas e apreciação dos vereadores, para  apresentação de Emendas , encaminhamentos e votação em  sessão plenária ordinária.
Dr. Goulart, que atua neste Parlamento, em defesa da  saúde, da  categoria médica e dos profissionais da  saúde,  está atento aos problemas de segurança que afetam a produtividade e a vida desses profissionais nos Postos de Saúde da  Capital gaúcha. Com o objetivo de minimizar os impactos negativos da violência, agressões, roubos e constrangimentos, que ocorrem nestes locais, o parlamentar  apresentou três emendas  que visam intensificar a segurança nesses estabelecimentos. Assim, o vereador sugeriu as  Emendas  78, 80 e 82 ao PLE Nº 007/17, que tratam especificamente da instalação de equipamentos modernos para monitoramento e alarme de segurança nos Postos de Saúde, integrados aos centros de monitoramentos das Polícia Civil, Brigada Militar e Guarda Municipal; além da contratação de mais de pessoal e profissional efetivo de segurança, com patrulha específica para ronda e atendimentos à esses estabelecimentos,  implantação de sistema de acessos para impedir a circulação inadequada de pessoas nos locais e adequação de estrutura física com  blindagem de vidros, portas de ações e afins.
Em defesa da saúde, Goulart também protocolou Emendas que tratam da implantação e manutenção de mais quatro Postos de Saúde com  funcionamento até às 22 horas, assim como,  a instalação de equipamentos para ecografia mamária, nestes locais. O vereador projetou, ainda,  a implantação do "Cartão Saúde do Idoso" e o "Centro de Referência do Idoso",  em  função do aumento considerável  e constante da população com mais de 60 anos na cidade, tornando imprescindíveis as políticas públicas voltadas à esse público. Além disso, como autor da Lei que estabelece a Semana Municipal de Prevenção Contra o Câncer do Colo de Útero, Dr. Goulart  protocolou Emenda que prevê a promoção da campanha de alerta e prevenção contra essa  doença.
Ações para maior segurança no Centro da cidade, Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI) e modernização da infraestrutura do Mercado Público e incentivo às atividades agropecuárias são temas que contemplam as demais Emendas apresentadas por esse vereador, ao Plano Plurianual. As propostas serão apreciadas pela Comissão de Finanças e Orçamento do Legislativo e  comissões pertinentes e, após os trâmites cabíveis, o Projeto e Emendas serão votados em Plenário.