Belém Novo

Dr. Thiago tenta evitar o fechamento do SCI Belém Novo

Encontro nesta quarta-feira ocorreu no comando da capital

Com o objetivo de impedir o fechamento da Sessão de Combate a Incêndio (SCI) no Bairro Belém novo, aconteceu na tarde desta quarta-feira (9/11), no comando do Corpo de Bombeiros da Capital, um encontro entre o comando e lideranças locais. A reunião solicitada pelo vereador Dr. Thiago definiu que a SCI não será fechada imediatamente, está ameaçada de reduzir pela metade o seu horário de funcionamento. “Atualmente é de 24 horas, mas poderemos abrir apenas durante o dia”, afirmou o chefe do Estado Maior do Corpo de Bombeiros, tenente coronel Luis Marcelo Gonçalves Maya. O comandante justificou a falta de efetivo e principalmente o início da Operação Golfinho que desloca um grande número de bombeiros “para o litoral e praias de água doce”.

Os participantes do encontro ouviram que só será possível o funcionamento normal não apenas da SCI de Belém Novo, como as demais ameaçadas de fechamento na Capital, se houver o pagamento e horas extras por parte do governo do estado. Desta maneira é possível manter os postos abertos, afirmou o major Jeferson Ecco, presente na reunião. 

SALVA VIDAS

O tenente coronel Maya disse que estão abertas até amanhã (10/11), as inscrições para salva vidas onde qualquer pessoa (homem ou mulher) entre 18 e 45 anos pode participar. É necessário que os candidatos tenham o ensino médio e saibam nadar. As inscrições podem ser feitas pelo site da Brigada Militar. Cada salva vida recebe em torno de R$ 4 mil por mês e pode escolher o local de trabalho. 
Participaram do encontro além do vereador Dr. Thiago, o  vereador Paulinho Motorista, Eliana Machado Oliveira, coordenadora do Fórum de Segurança, Breno de Ávila Almeida do Consepro, Gilson Padeiro representando a comunidade e Vilmar Martinz da Associação dos Moradores do Bairro Lageado.
Texto – Flávio Damiani (reg prof 6180)