Educação Política

Projeto do Memorial será exposto à SBPC

O projeto Educação para a Cidadania, do Memorial da Câmara Municipal de Porto Alegre, será apresentado na palestra Legislativo como Espaço Pedagógico, às  10h30min de sexta-feira (7/4), na sala 414 do prédio 50 da PUCRS. A palestra faz parte da programação da 2ª Reunião Regional da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que começa no dia 6 com o tema central A Escola faz Ciência.
 
Na palestra, o coordenador do Memorial da Câmara, Jorge Barcellos, mostrará os resultados do projeto Educação para Cidadania, que inclui palestras para escolas e grupos, exposições itinerantes, visitas orientadas e Sessão Plenária do Estudante. Segundo o historiador, a participação na reunião da SBPC é uma oportunidade importante para divulgar o papel pedagógico do Legislativo e incentivar os professores a utilizarem os serviços oferecidos gratuitamente pelo Memorial.

Informações no Memorial da Câmara (Avenida Loureiro da Silva, 255), telefones (51) 3220-4318 e 3220-4187 e pelo site http://www.pucrs.br/eventos/sbpc/

Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)