Comissão

Em pauta na Cece matrículas e precariedade das escolas municipais

Câmara Municipal de Porto Alegre. Fachada.
Câmara Municipal de Porto Alegre. Fachada. (Foto: Leonardo Contursi/CMPA)

A Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Juventude (CECE) da Câmara Municipal de Porto Alegre fará reunião nesta terça-feira (12/2), às 14h30, na sala 303 deste Legislativo, localizado na Avenida Loureiro da Silva, 255.  

Na ocasião os vereadores debaterão a respeito de matrículas, calor e precariedade das escolas na rede municipal de ensino na Capital. Foram convidados para a reunião representantes da Secretaria Municipal de Educação (SMED), Secretaria da Educação-RS (SEDUC), Conselho Tutelar, Ministério Público Estadual, Escola Municipal Ensino Básico Dr. Liberato Vieira da Cunha, Conselho Municipal de Ensino (CME), Associação dos Círculos de Pais e Mestres (ACPM), Associação dos Orientadores Educacionais do Rio Grande do Sul (AOERGS), Associação de Apoio ao Fórum dos Direitos da Criança e do Adolescente (Asafom), Associação dos Supervisores de Educação do Estado do Rio Grande do Sul (ASSERS), Associação dos Professores Municipais de Porto Alegre (ATEMPA), CPERS, Sindicreches, Sinepe/RS, SINPRO/RS, UAMPA e UMESPA. 

A Cece é presidida pelo vereador Prof. Alex Fraga (PSOL), e composta ainda pelos vereadores Alvoni Medina (PRB), Cassiá Carpes (PP), Engenheiro Comassetto (PT) e Mauro Zacher (PDT). 

Texto: Regina Andrade (reg. Prof. 8423)
Edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)