Homenagem

Enio Candotti é Cidadão de Porto Alegre

Candotti exibe diploma de Cidadão entregue pela vereadora Clênia Foto: Caroline da Fé
Candotti exibe diploma de Cidadão entregue pela vereadora Clênia Foto: Caroline da Fé

Por proposição do vereador Professor Garcia (PPS), a Câmara Municipal realizou nesta terça-feira (17/10) solenidade alusiva aos 10 anos do Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia (Comcet) e da 1ª Semana Municipal de Ciência e Tecnologia. Na ocasião, por proposição da vereadora Clênia Maranhão (PPS), foi outorgado o título honorífico de Cidadão de Porto Alegre ao físico e presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Enio Candotti.

Garcia salientou que o desenvolvimento da ciência e da tecnologia vem possibilitando grandes avanços sociais e trazendo benefícios à vida. Salientou que o grande empecilho para a popularização da ciência é a falta de publicidade. Garcia lembrou da importância da ciência e da tecnologia em atividades rotineiras da cidade, como o tratamento da água e esgoto, a coleta seletiva de lixo e os telecentros.

Clênia Maranhão destacou que o professor Candotti é um defensor ardoroso do progresso da ciência, destacando frase do homenageado: "Não há mais sentido haver tanta miséria no mundo quando a tecnologia nos oferece tantas possibilidades, sendo a ciência a resposta urgente para problemas a longo prazo”. Para a vereadora, “não se pode conhecer a história da tecnologia brasileira sem antes trilhar a carreira de Enio Candotti”.

O presidente da SBPC agradeceu a homenagem, dividindo o título com seus familiares, amigos e colaboradores. Por suas bancadas, pronunciaram-se os vereadores Carlos Comasseto (PT), Claudio Sebenelo (PSDB) e Newton Braga Rosa (PP).
 
Adroaldo Bueno (reg. prof.7342)