INSTITUCIONAL

Entrega da obra do restaurante do Legislativo ocorre nesta quarta-feira

Setores de Manutenção e Licitação visitam as obras do restaurante da CMPA.
Obras no local iniciaram em julho deste ano (Foto: Andielli Silveira/CMPA)

A Câmara Municipal de Porto Alegre realiza nesta quarta-feira (12/12), às 11h45, cerimônia de entrega das obras do restaurante do Legislativo. Com a conclusão das obras, o ecônomo que ficará responsável por explorar o local terá prazo de 30 dias para abrir o restaurante ao público.

Localizado no primeiro piso do prédio da Câmara, o espaço foi totalmente reformado, com a modernização das estruturas internas e externas de ambientação. A reforma foi iniciada na primeira quinzena de julho deste ano. De acordo com os engenheiros Hélio Maltz e Wilson Contes e a arquiteta Flávia Haase, do setor de Obras e Manutenção da Casa, o diferencial do novo restaurante em relação ao antigo é a reforma completa da cozinha, que agora possui uma sala para a nutricionista que acompanhará a rotina de preparação dos alimentos. “É uma cozinha industrial. Fizemos como se fosse um upgrade em uma cozinha que era semi-industrial. Não estava totalmente adequada a uma produção de larga escala e agora está”, explicou Maltz.

Em geral, ele afirmou que a obra inclui a troca de todos os revestimentos, como os sistemas de tubulação de água e caixas de esgoto de inox, bem como a setorização de todos os serviços. “Agora o serviço está mais organizado”, declarou Wilson. A nova área de higienização e a iluminação do ambiente trabalhada na tecnologia LED são outros fatores importantes levantados pela equipe, assim como a instalação de coifas de lavadoras de louça e exautores exclusivos para equipamentos que não existiam antes. Tudo dentro das exigências estabelecidas pela Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa). 

No salão é possível visualizar também a preocupação com a reforma estética de paredes, piso e deques externos de madeira. Os pontos de entrada e saída também foram destacados pelos engenheiros. Nas duas entradas do estabelecimento foram implementadas roletas para obter controle de acesso. O valor total do investimento foi de R$ 713.520,71.

Texto: Munique Freitas (estagiária de Jornalismo)
Edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)