Cultura

Espetáculo flamenco "A Gusto" se apresenta na V Mostra de Artes

Convites gratuitos podem ser retirados a partir desta terça-feira (3/9), na Seção de Memorial da CMPA

Dança flamenca A Gusto, da Companhia de Flamenco Del Puerto.
"A Gusto" é a atração desta semana na V Mostra de Artes da Câmara (Foto: Cláudio Etges)

A V Mostra de Artes Cênicas e Música do Teatro Glênio Peres da Câmara Municipal de Porto Alegre (CMPA) vai apresentar, nesta sexta-feira e no sábado (6 e 7/9), o espetáculo de dança A Gusto - da Companhia de Flamenco Del Puerto - destaque, em 2018, no Prêmio Açorianos de Dança. Com faixa etária livre, convites gratuitos e duração de 60 minutos, o show está programado para iniciar às 19 horas dos dois dias. 

Em cena, três bailarinas serão acompanhadas por uma banda flamenca tanto em grupo, quanto em solo, fazendo jus ao título A Gusto que, traduzido do espanhol, significa “à vontade e em movimento”. A proposta também é privilegiar, a cada instante, principalmente nos solos, os adereços flamencos: bata de cola (saia longa); mantón (xale); abanico (leque); e instrumentos típicos da dança. O espetáculo pretende dar corpo à tônica da companhia - “20 anos de trabalho ininterrupto”, conforme relata a nota desenvolvida para o evento. 

Integrantes

A ficha técnica do espetáculo integra as três bailarinas e coreógrafas Daniele Zill, Graziela Silveira e Juliana Prestes; com direção artística de Juliana Prestes e, musical, de Giovani Capeletti. Já a banda compreende os músicos Giovani Capeletti, na guitarra; Diego Zarcon, com sua voz; Leonardo Dias, na flauta; e Gustavo Rosa, na percussão. 

Convites

Os convites, que são limitados a dois por CPF, podem ser retirados a partir desta terça (3/9) até sexta-feira (6/9), das 9 horas às 18 horas, na Seção de Memorial da CMPA. Se houver a sobra deles para o show de sábado, serão distribuídos 30 minutos antes do início do espetáculo, ou seja, a partir das 18 horas e 30 minutos do dia 7 de setembro. Para os próximos eventos, as entradas serão sempre disponibilizados a partir da terça-feira anterior ao espetáculo, assim como 30 minutos antes dos eventos que forem aos sábados para os convites remanescentes. 

Programação

A V Mostra de Artes vai até o dia 7 de dezembro e conta com o total de 14 títulos de apresentação. A programação tem listada espetáculos na modalidade música, dança, teatro adulto e infantil e circo. Na sequência, às 19 horas dos dias 27 e 28 de setembro, será a vez da apresentação circense Sopráveis - 15 anos de Circo Híbrido. Acesse a agenda completa AQUI.

Teatro

O Teatro Glênio Peres fica no segundo andar da CMPA e pode ser acessado pela Avenida Loureiro da Silva, 255, bairro Centro (entrada pelo pórtico do estacionamento, situado na rua lateral à Câmara). O espaço conta com 80 assentos, acessibilidade para cadeirantes, assim como ainda disponibiliza a colocação de cadeiras extras. A Casa possui estacionamento gratuito aos visitantes. 

Mostra

Criada em 2013 pelo Legislativo da Capital, a Mostra de Artes Cênicas e Música do Teatro Glênio Peres tem atraído grande público. Desde a primeira edição, realizada em 2014, houve espetáculos de artistas e grupos celebrados, como Nei Lisboa, Tonho Crocco, Luciano Mallmann, Alemão Ronaldo, Deborah Finocchiaro, bandas Trem Imperial, Conjunto Bluegrass e Instrumental Picumã, Orquestra Villa-Lobos, Cia. Rústica de Teatro, Circo Híbrido, Transforma Cia. de Dança,  Ânima Cia. de Dança, Tablado Andaluz e Flamenco Del Puerto.

 

Texto

Bruna Schlisting Machado (estagiária de Jornalismo)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)